Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Prefeitura de Curitiba lança site Mais Bici, um guia completo para o ciclista...

Fonte: Revista Bicicleta

Site: Mais BICI

Uma das principais políticas da atual gestão da Prefeitura de Curitiba é o apoio e o incentivo à utilização de novas modais nos deslocamentos da cidade. Confirmando esse conceito, a Prefeitura lançou nesta terça-feira (31), dentro do seu portal na internet, o site Mais Bici – http://www.curitiba.pr.gov.br/maisbici –, que reúne diversas informações sobre o tema bicicleta na cidade.

Este site é uma forma de termos uma interação maior com a população da cidade, com usuários de bicicleta e pessoas que têm preocupação com a mobilidade em Curitiba. A criação do Mais Bici reafirma o compromisso da Prefeitura com a ciclomobilidade e confirma que a sociedade está cada vez mais aderindo a esse novo modal como fator de integração do sistema tradicional”, diz o prefeito Gustavo Fruet.

Para o presidente do Ippuc, Sérgio Pires, a bicicleta vai fazer cada vez mais parte do dia a dia do curitibano. “O Mais Bici representa mais um passo no investimento da Prefeitura no modal bicicleta, assim como a Via Calma, a ciclorrota Portão-PUC, a implantação de vias cicláveis e paraciclos, a construção da Praça de Bolso do Ciclista”, afirma.

O endereço na web agrupa todas as informações sobre ciclomobilidade que anteriormente estavam espalhadas em diversos sites da Prefeitura. Legislação, história da bicicleta em Curitiba, informações e pesquisas do Ippuc, estrutura cicloviária da cidade com mapas, projeto Ciclolazer, programação dos grupos de pedala da cidade (da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e dos grupos ciclísticos), links úteis e aplicativos sobre a bicicleta são algumas das sessões disponíveis no site – o desenho que identifica o Mais Bici é de autoria do artista gráfico e cicloativista André Mendes.

Essa unificação de dados vai beneficiar a todos. A plataforma do site será alimentada continuamente com notícias, calendário de eventos, e as pessoas vão poder usar essa ferramenta para se comunicar com a Prefeitura, apresentando suas demandas”, afirma Jorge Brand, o Goura, assessor da Coordenação de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Trânsito e um dos organizadores do Mais Bici.

Segundo o coordenador do programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná, José Carlos Belotto, a criação do site é mais um reconhecimento da Prefeitura de Curitiba ao tema bicicleta e um compromisso com a ciclomobilidade sustentável. “Um portal que junte tantas informações relacionadas à bicicleta vai facilitar muito quem busca informações e também quem quer iniciar a pedalar. É uma iniciativa muito importante”, confirma.

Também participaram do evento de lançamento do site Mais Bici o secretário municipal de Planejamento e Administração, Fábio Scatolin, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Salamuni, e representantes de entidades e instituições envolvidas com a área, como a Federação Paranaense de Ciclismo, o movimento CicloIguaçu e a empresa Bike Fácil.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.