Biketech Floripa

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Galera este ano fizemos diferente, pedimos ao nosso amigo e parceiro Hugo Komuro, atleta de MTB que esteve conosco abrindo as trilhas e será voluntário do Desafio pelo segundo ano, descrever para vocês um pouco do que será os circuitos Pró e Sport.

Hugo - Esse ano a pró e a sport irão dividir as duas primeiras trilhas , a primeira parte será praticamente plana com trechos de alta e subidas lançada tendo apenas um morro mais duro provavelmente as medias serão bem altas. 

. No km 30,3 para sport e o 38,2 para pró começam as subidas duras e técnicas, logo à frente chegarão na entrada da primeira e mais longa trilha dos circuitos, ao chegar no topo da montanha, irá iniciar uma descida em meio a pedras (redobre a atenção) e os atletas terão um bom alivio ate a trilha 02 após esse trecho ocorrera a divisão das categorias os atletas das sport começam a retornar ao pavilhão e a pró ainda encara 7 trilhas pela frente com diversos níveis de dificuldade, ao irem sentido a trilha 06 a prova volta a subir novamente e tendo um alivio somente no fim da trilha 08, nesse ponto o percurso se torna mais plano e rápido novamente, faltando apenas um trecho de trilha ao terminarem terão que encarar mais uma subida dura e depois seguir em direção ao pavilhão.

. Pneus recomendados: a prova conta com muitos trechos de trilha e estradão então aqui segue algumas combinações de pneus para se utilizar.
  - Continental: X-king dianteira e X-king traseira
  - Moutain king 2 Dianteira e X-king na traseira
  - Schwalbe: Rocket Ron Dianteira e Rocket Ron traseira
  - Noby Nyc Dianteira e Rocket Ron traseira
  - Rocket Ron Dianteira e Racing Ralph traseira
  - Geax: Sunguard Dianteira e Barro Race traseira

Nosso muito obrigado a todos voluntários e amigos que estão se doando para nos ajudar a fazer deste evento uma grande festa do MTB Catarinense.

CIRCUITO PRO 2015

CIRCUITO SPORT 2015

POSTOS DE ABASTECIMENTO

Todos atletas irão receber um informativo com informações importantes e como chegar em cada ponto de abastecimento permitido, para que possam passar ao carro de apoio.

Será apenas permitida a chegada de carros de apoio nos Pontos de Abastecimento 1 (17,3 km), 2 (27,9 km) e 6 (84,7 km), os demais pontos serão de acesso apenas para a equipe organizadora que terá a disposição de todos atletas Água e Frutas.

Caso tenha algum carro que venha a persistir a chegada aos demais locais, os atletas da equipe ou individual serão desclassificados. Respeite os atletas e a organização.
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário