Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Excelente Novidade: Ciclovia na Madre Benvenuta

Obra resultou de TAC firmado entre o Ministério Público Federal, 
o Shopping Iguatemi e a PMF

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis

É do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) o projeto da ciclovia que começou a ser construída pelo Shopping Iguatemi na avenida Madre Benvenuta, no trecho de 1.250 metros que vai do Campus da Udesc até a avenida Professor Henrique da Silva Fontes, no bairro Santa Mônica. Estudantes que costumam trafegar pela região serão os maiores beneficiados com a obra.

A benfeitoria é resultante de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2006 entre o Ministério Público Federal, o Shopping Iguatemi e a Prefeitura de Florianópolis, como forma de compensar utilização de área de mangue para a construção do empreendimento. De acordo com o TAC, a Prefeitura de Florianópolis ficaria responsável apenas pela parte administrativa relativa à obra, sem qualquer custo para o Município.

Principal via do Santa Mônica tem intenso fluxo de estudantes

Cabe ainda informar que o TAC exigiu que fosse construída uma ciclofaixa na localidade. Mas o IPUF acabou por aprimorar a ideia e projetar uma ciclovia para garantir maior segurança, já que em 2012 um ciclista morreu após ter sido atropelado próximo ao shopping.

Atualmente, Florianópolis possui hoje 25 km de ciclovia e 32 km de ciclofaixas.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.