Biketech Floripa

terça-feira, 24 de março de 2015

Duas excelentes opções de Cicloturismo para aproveitar seu Feriado de Páscoa pedalando!

URUBICI MTB - Trilhas no Paraíso do MTB na Serra Catarinense

A famosa Serra Catarinense ainda guarda grandes segredos. Um deles é a sua natural vocação para a prática de Mountain Bike com trilhas escondidas e um enorme potencial a ser explorado. Urubici é a joia desta região com grandes montanhas e áreas preservadas no entorno do Parque Nacional de São Joaquim. Venha descobrir conosco as mais novas e incríveis trilhas de MTB do sul do Brasil.

Com 10 anos de experiência no desenvolvimento e operação de roteiros de cicloturismo, e após um ano de levantamentos e participação na organização do Brasil Enduro Series , que teve uma de suas mais comentadas etapas em Urubici, a Caminhos do Sertão inaugura em 2015 uma nova linha de Roteiros MTB, voltada para os apaixonados por trilhas e singletracks - e que também procuram a segurança e conforto de serviços de guias especializados, transporte para as trilhas, suporte mecânico e de primeiros socorros - ideal para os mais experientes que querem ampliar seu catálogo de trilhas e também para iniciantes que podem contar com apoio e treinamento dos guias. Tudo isso aliado à boa gastronomia, hospedagens sob medida e visitas aos melhores atrativos de cada região.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

ROTA DAS BALEIAS - Litoral Sul de SC 
(3 a 5 dias)

O litoral sul de Santa Catarina é um dos pontos mais belos da costa brasileira, e é também o destino das Baleias Franca que, de agosto a novembro, podem ser avistadas com seus filhotes quando visitam a região no período de amamentação.

O roteiro cruza a toda a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, de Imbituba até o sul da ilha de Florianópolis. Vamos pedalar pelas famosas praias do Rosa, Garopaba e Guarda do Embaú. Por estradinhas de terra, trilhas e praias de areia firme, coroando com uma travessia de barco para a ilha, ao largo da Fortaleza de Araçatuba (somente no roteiro de 5 dias).

Além disto conhecemos várias iniciativas de cunho cultural e sócio-ambiental, como o Projeto Baleia Franca, o Museu da Baleia Franca e o Projeto Ambiental Gaia Village.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário