Biketech Floripa

quarta-feira, 4 de março de 2015

Segue Convite!

. Saída: São João Batista
. Destino: Angelina
. Data: 03/ABR/15
. Horário: 02:00 (da madrugada)
. Informações: (48) 3265-4214

Evento no Facebook


Categories:

2 comentários:

  1. CICLISTAS NA CONTRAMÃO SÃO PÉSSIMO EXEMPLO E PREJUDICAM NOSSA CAUSA –
    É importante que se pratique o ciclismo e que se busque melhorar as condições para tal. A bicicleta é um meio alternativo de transporte que deve ser incentivado por nossos governantes, os quais, devem trabalhar para sua viabilidade.
    Eventos como a Pedalada Floripa contribuem para a disseminação do uso da bicicleta. TODOS devemos atentar que, também nós ciclistas temos que cumprir as leis de trânsito. Os ciclistas, assim como os motoristas de automotores, NÃO PODEM ANDAR NA CONTRAMÃO.
    Há poucos instantes (as 20 h e 56 min de 14/03/2015), assisti um grupo de uns 40 ciclistas devidamente preparados (capacetes, luzes, etc), passando pela Rua Ferreira Lima, PASMEM, NA CONTRAMÃO, E NUM TRAJETO DE UNS 300 M, daí entraram à direita na Rua Vítor Konder.. ASSIM, se nós ciclistas queremos respeito, devemos também respeitar, especialmente, as leis de trânsito. Atitudes irresponsáveis como esta que citei prejudicam nossa causa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo que ciclistas na contramão estão errados, mesmo porque está no CTB que devemos andar no fluxo de direção se não houver uma ciclovia, por exemplo.

      Só que esta publicação é sobre o 2o Pedal da Paixão. Tem outras mais apropriadas, como a sobre Direção Defensiva (http://www.pedalafloripa.com/2015/03/pedal-defensivo-dicas-para-pedalar-com.html), onde seu comentário atingiria mais pessoas.

      Valeu! :)

      Excluir