Biketech Floripa

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Aplicativo traz dicas sobre procedimentos a se tomar em caso de lesões, fraturas e sangramentos

Fonte: Prologo

Ao mesmo que tempo que aumenta o bicicletas nas ruas do Brasil, aumentam também o número de acidentes envolvendo os ciclistas. Afinal, a estrutura cicloviária do país ainda está longe do ideal e muitos pedestres, motoristas e mesmo ciclistas, ainda não sabem como lidar em situações de grande tráfego.

E foi pensando nesses pequenos acidentes que foi lançado há alguns meses um aplicativo para smartphones com dicas de primeiros socorros para ciclistas. Em inglês, o app foi desenvolvido por uma entidade britânica especializada neste tipo de prática.

Nosso aplicativo grátis é uma ferramenta específica e direcionada a equipar o crescente número de ciclistas no país com habilidades de primeiros socorros que deveriam ser tão importantes quanto um kit para reparar um furo de pneu”, declarou Ashley Sweetland, uma das responsáveis pelo projeto.

O aplicativo, chamado de ‘First Aid for Cyclists’ foi desenvolvido por médicos treinados e especializados no tratamento de ciclistas, em especial aqueles que usam Mountain bikes. No programa, o usuário encontrará dicas de como transformar equipamentos destinados para o ciclismo em instrumentos de primeiros socorros.


Didático e com diversas imagens, o usuário terá a sua disposição diversos procedimentos para lidar, por exemplo, com lesões na cabeça, fraturas de diversos tipos de ossos e sangramentos.


O ‘First Aid for Cyclists’ está disponível gratuitamente para smartphones com sistema Android e iOS.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário