Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

JOINVILLE detonando no ciclismo do JASC 2014

Fonte: Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte)


Itajaí - Bastaram apenas cinco das 10 voltas programadas para o cross-country, a primeira prova do ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), para Ricardo Pscheidt, de Joinville, mostrar porque tem no currículo três títulos de campeão brasileiro e oito medalhas de ouro nos Jasc. Disputando com outros 53 ciclistas no Complexo Ciclístico da pista de atletismo, o joinvilense assumiu a ponta na quinta volta e não largou mais o primeiro lugar.
O joinvilense Ricardo Pscheidt cruza a linha de chegada em primeiro acompanhado de retardatários
Foto: Antonio Prado

O ciclista de Joinville (que fez o percurso de 30 km em terreno acidentado em 2h11min1s) foi tão superior aos demais atletas que colocou oito minutos de vantagem para o segundo colocado, Valmor Hasmann, também de Joinville. Sherman Trezza de Paiva, da mesma equipe, fechou o pódio em terceiro lugar.
A prova, segundo o campeão, foi muito dura e técnica já que uma pequena chuva foi o suficiente para deixar as trilhas com muita lama.  “A prova foi difícil e a chuva deixou a pista mais técnica ainda. Vencer os Jasc é sempre gratificante, principalmente quando participa os grandes campeões”, finalizou Pscheidt.

Sherman Trezza (2º lugar), Ricardo Pscheidt (1º) e Valmor Hasmann (3º): três ciclistas de Joinville no pódio (Foto: Epa Machado)
O ciclismo dos Jasc prossegue nesta sexta-feira (21) no mesmo local, a partir da 14 horas, com a prova de downhill. Depois, nos dias seguintes, a briga por medalhas será na XCM Marathon, estrada, contra relógio individual fechando na terça-feira (25) com a prova de BMX.
A etapa estadual dos Jasc é um promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Itajaí.
Mais Informações:
Antonio Prado
(48) 8802-6302

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.