Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Bicicleta deixa uma Ferrari comendo poeira :)

Francês alcança 333 km/h em uma ‘bike-foguete’

Dotada de três foguetes, bicicleta estabelece novo recorde de velocidade e deixa Ferrari para trás

Fonte: Prologo

Na França, uma bicicleta atingiu 333 km/h e superou uma Ferrari 430 Scuderia. 

Não, você não está lendo errado. Dotada de foguetes, o veículo de duas rodas, pedais (que acabaram sem muita utilidade) e algumas alterações (como uma maior distância entre os eixos) deixou, literalmente, o automóvel comendo poeira. Não é preciso nem dizer que este é o novo recorde de velocidade alcançado por uma bicicleta.


Criador e Criatura - Biker e Bike :)
O autor do feito é o francês François Gissy, alguém já acostumado a velocidades altíssimas. Isto porque no ano passado ele já tinha alcançado 263 km/h em 6,7s em com uma bike dotada de um foguete.


Desta vez, com três tanques abastecidos com peróxido de hidrogênio, o engenheiro, que pilotou a bike deitado no autódromo de Paul Ricard, alcançou os 333 km/h em 4,8s. Como comparação, a Ferrari 430 faz 100 km/h em 4s.

E não pense que Gissy está satisfeito. De acordo com o autor do feito, se eles conseguirem patrocinadores, é possível alcançar 400 km/h em apenas 2s. Alguém duvida?


Apenas como comparação, o recorde de velocidade alcançado em bicicleta, sem assistência tecnológica, é de 133,8 km/h. Já os sprinters, como Mark Cavendish, André Greipel e Marcel Kittel, costumam alcançar na linha de chegada os 75 km/h.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.