Biketech Floripa

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Shimano Brasil Enduro Series define campeões neste fim de semana em Campos do Jordão


Primeira competição de Enduro MTB, em abrangência nacional, terá última etapa na cidade paulista, neste sábado e domingo (1º e 2/11)

Divulgação: ZDL Comunicação


São Paulo (SP) - Campos do Jordão (SP), município turístico a 180 km de São Paulo, está pronto para receber neste sábado e domingo, 1º e 2 de novembro, a terceira e decisiva etapa do Shimano Brasil Enduro Series. Competição pioneira de Enduro Mountain Bike (MTB), em abrangência nacional, o Shimano BES teve seu início em maio em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC), em agosto, e agora terá seu desfecho com a presença de 180 ciclistas na charmosa cidade do Vale do Paraíba. 


Assim como nas etapas anteriores, a prova será composta por três deslocamentos (D1, D2 e D3) onde os ciclistas precisam pedalar forte e que somados percorrem mais de 20 km, além de três especiais (cronometradas), estágios na maior parte de descida, que definem o tempo final de cada atleta: E1, E2 e E3, com o total de 7,8 km. O D1 terá 5,34 km de extensão; o D2, 6,94 km e o D3, mais 8,65 km, os três com ganho de elevação de 322, 447 e 342 metros, respectivamente. Nas especias, a perda de elevação será de 475 m no E1, 325 m no E2, e de 95 m no E3.



"A etapa de Campos será uma das mais duras do campeonato, não pelos deslocamentos, que estão longos, mas talvez menos duros do que nas etapas anteriores. O que vai pegar é o tamanho do E1 e E2 e a complexidade técnica dos dois trechos, com extensão de 3,97 e de 3,24 km. São estágios tecnicamente complexos e irão exigir intenso esforço físico. Estratégia e inteligência farão a diferença", prevê Théo Duarte, um dos organizadores do evento. A última especial da prova, a E3, terá distância de 610 m.




O ponto de encontro de todos participantes, o chamado "QG", área que envolve a largada, estandes e suporte neutro, será na Praça Pinho Bravo, altura do nº 448 da Avenida Emílio Ribas, no agitado Bairro de Capivari, a pouco mais de um quilômetro da rodoviária municipal. "Estou muito feliz com o fechamento do nosso primeiro ano do Shimano Brasil Enduro Series. Trabalhamos muito para que os atletas pudessem conhecer ao pé da letra essa nova modalidade. Agora é encerrar com chave de ouro. Já estamos trabalhando para que 2015 seja ainda melhor", deseja o organizador Daniel Bender.



Das oito categorias do Shimano BES, Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina, apenas duas já têm seus campeões definidos. Robert Marent (Santinha Bike Bross) e Beatriz Ferragi (Viper) venceram por antecipação na Sênior e na Feminina, respectivamente. Nas demais categorias a briga segue aberta, com destaque para a Pro, que tem sete ciclistas com chances de título, uma vez que a etapa renderá 600 pontos ao campeão.



A liderança na principal categoria é de Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), com 1100 pontos, seguido de perto por Ronny Renke (Soul Cycles / Shimano), com 920. Thiago Velardi (Bike Tech Jardins), com 640 pontos e Guilherme Renke (Soul Cycles / Shimano) e Thiago Boaretto (Viper), ambos com 620, seguem vivos na disputa, enquanto Bernardo Cruz (GT Bicyles) e Diego Neumann (Pimp Bikeshop) correm por fora com 600 pontos cada.



O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure. 
Confira abaixo os vídeos das duas etapas anteriores e uma prévia do que vai rolar em Campos do Jordão:






. Mais informações no site http://www.brasilenduroseries.com.br/




Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG

E-mail: gustavo@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário