Biketech Floripa

sexta-feira, 17 de outubro de 2014


Data: 19 a 25 de outubro 2014
Local: Chapada Diamantina / BA - Brasil
Percurso: Distância 600km, Altimetria 13000m
Participantes: 500 vagas limitadas
Inscrições: Abertas em janeiro de 2014
SITE OFICIAL


Os Mountain Bikers têm meses de preparação para o maior desafio já realizado em solo brasileiro. Entre serras, vales e rios, as trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de sete dias. De 19 a 25 de Outubro de 2014, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Brasil Ride.

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.







O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

O palco é a Chapada Diamantina, um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante. O Parque Nacional possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.


A 6a Etapa será a mais difícil, em termos de altimetria acumulada!


Disputada sempre em duplas, a Brasil Ride abrirá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos na categoria Grand Master) e categoria corporativa (3 integrantes, formação livre). “Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas”, avisa o organizador e ultramaratonista Mario Roma.

 ALGUMAS NOVIDADES


Brasil Ride na palma da mão, através de Aplicativo para Celular

Para instalar o aplicativo, acesse a página do Brasil Ride com o seu celular e clique em baixar. Acesse www.brasilride.com

. Categoria Nelore

Composta por dois membros independentemente do sexo, onde ambos no momento do registro da corrida, devem pesar mais de 90 kg, colocando os atletas de mais peso em disputa por uma “jersey”, uma inovação em eventos de MTB bike trazida pela Brasil Ride pensando em todos os níveis de atletas. 

. Categoria Corporativa pontuando

Por sua vez, a categoria Corporativa, única disputada por 3 integrantes com formação livre e caráter de revezamento, agora passa a contar posição na classificação geral, ganhando também uma camisa de líder na cor preta. Com isso, teremos no total 9 títulos da Brasil Ride em disputa, somado as categorias tradicionais: Open, Feminino, Mista, Master (acima de 40 anos) e Grand Master (acima de 50 anos)

. Distribuição de pontos para o ranking da UCI e Jogos Olímpicos 2016

Distribuição de pontos no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), que acontece desde 2013, mas que neste ano passa a validar a pontuação no sistema de classificação de vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016!

Para ver mais informações sobre o Brasil Ride, acesse a Página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário