Biketech Floripa

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


* Percurso de 100 KM 
* Camisa de Ciclismo
* Medalha de participação
* Certificado de Conclusão
* Hidratação
* Travessia de Barco
* Kit do Ciclista
* Sorteio de 1 Bike + Brindes
* Seguro de Vida
* Equipe de Apoio
* 1° Lote R$ 79,00 até 31/10
* 2° Lote R$ 89,00 até 14/11

Para mais informações, acesse o Evento no Facebook.


*** Vagas Limitadas !!!

PERCURSO DO PEDAL DO BARQUINHO 2014

INFORMATIVO 21/11

Está chegando, nosso tão aguardado Pedal do Barquinho, com a proximidade do mesmo surgem dúvidas quanto a regras, datas e horários. Vamos colocar alguns assuntos ao qual devem estar causando dúvidas aos participantes.


Esta confirmada a venda de 100% das inscrições colocadas a disposição, entre capitães e participantes teremos 250 ciclistas que percorrerão  o trajeto de aproximadamente 80 km, curtindo belos visuais, aproveitando o momento "TITANIC" (travessia de barco) da Ilha de Florianópolis para o continente  Palhocense onde teremos a frente dando inicio a linda e preservada Serra do Tabuleiro, o morro do Cambirela  com cerca de 1100 metros de altitude nos brindará com seu visual de tirar o folego.

A retirada do kit, será feita pelo atleta na loja CicloVil Bike, no próximo Sábado das 09:00 ÀS 16:00, mediante apresentação da ficha do segurado assinada e preenchida para que seja válido o seguro de vida de todos.

No Domingo dia 23/11, dia do evento, todos devem estar devidamente alimentados, vestindo suas camisas de ciclismo ao qual estarão disponíveis no kit, itens de segurança  como câmara reserva, espátula, bomba, capacete, luvas e iluminação. A iluminação será obrigatória para todos os participantes pois utilizaremos a BR-101 como parte do trajeto.

A saída será na Beira Mar de São José, dia 23/11 as 08:00, teremos uma estrutura montada para facilitar a localização de todos. Pontualmente, daremos a saída às 08:00, onde seguiremos pela Via Expressa, Videoteca de Coqueiros, José Mendes, Beira Mar Sul, Rio Tavares, Estrada da Tapera, Ribeirão da Ilha.


 Ao chegarmos no local, onde será feito o embarque de todos os ciclistas e assim a travessia, os participantes deverão  estar com seus " VALE BARQUINHO" para que o mesmo seja entregue a um capitão no momento do embarque, assim será validado a entrada na embarcação.

Ao desembarcarem, em solo Palhocense (Praia do Sonho) um capitão ao qual estará embarcado juntamente com os 24 ciclistas no barco irá diretamente conduzir a todos para o local onde faremos nosso almoço sem a necessidade de aguardar o restante do grupo.

Chegando no restaurante Camping do César, todos devem seguir as orientações dos Capitães. Suas bikes devem ficar na parte de dentro do local do camping onde teremos 10 banheiros, chuveiros e sombras para um descanso merecido, quem quiser aproveitar o tempo de descanso e dar um mergulho na praia a bike ficará retida dentro do local para a segurança.

Nossa saída do Restaurante esta prevista para as 14:30 onde seguiremos pela Praia do Sonho, Passagem do Maciambu e chegando ao viaduto de acesso a BR-101, faremos uma parada técnica e aguardaremos a Policia Rodoviária Federal e Auto Pista Litoral Sul, fazer o isolamento da pista de rolagem e após este vamos dar inicio ao trecho que irá exigir a maior atenção possível dos participantes que é o Morro dos Cavalos.

O trecho do Morro dos Cavalos, será com aproximadamente 3 km de subidas ao qual não terá uma grande inclinação, porém devemos nos manter em apenas um pelotão com velocidade média. Os participantes que não se sentirem capacitados para esta parte do trajeto teremos o encerra-fila que é um micro ônibus com um reboque preparado para acoplar até 26 bikes, fiquem a vontade de utilizar este meio de transporte durante qualquer parte do trajeto.

Seguiremos após o morro dos Cavalos para a Enseada do Brito ao qual teremos uma descida bem sinuosa começando em asfalto e terminando com paralelipípedo, com pouca passagem de veículos aumentando ainda mais o grau de dificuldade haja vista que fica liso quando molhado, por isso este é um trecho para ficarmos atento.

Na sequência vamos passar pelo Bairro Praia de Fora, Centro da Palhoça, Ponte do Imaruim, Praia Comprida e finalmente Beira Mar de São José. Após faremos a entrega das medalhas de participação , certificado e sorteio de brindes e uma bicicleta.

Um ponto importante é a devolução das placas de identificação fixadas na frente da bicicleta, devem ser devolvidas ao fim do passeio a um dos Capitães.

Sem mais estes são alguns assuntos importantes a serem lembrados e esclarecidos a todos os participantes da 5º Pedal do Barquinho 2014.

João Paulo (organizador)
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário