Biketech Floripa

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fonte: Revista Bicicleta


Jyrobike elimina necessidade de rodinhas para crianças aprenderem a pedalar. Foto: Reprodução/Jyrobike
A Jyrobike é uma bicicleta desenvolvida para ajudar no processo de aprendizado e que consegue se equilibrar sozinha. Seu objetivo é evitar quedas e acabou surgindo como uma aliada às crianças que estão aprendendo a usar o meio de transporte de duas rodas. Os pais agradecem.

A tecnologia usada no modelo é simples: um motor faz girar o disco embutido na roda frontal, virando uma espécie de giroscópio que corrige a direção, caso a criança balance demais. A bicicleta possui três níveis de estabilização, permitindo que o usuário vá gradativamente diminuindo a ajuda recebida para se manter equilibrado.

As trocas podem ser feitas em um painel composto de botões e luzes de LED na roda frontal. Ou através de um controle remoto que acompanha o produto, podendo evitar que uma criança caia no último momento.

O painel também toca sons, como cornetas e sirenes, através de um alto-falante embutido e mostra o nível restante da bateria, que tem capacidade total de até três horas. A recarga e eventuais atualizações de firmware são feita através de um cabo micro-USB.

O painel de controle pode ser removido da Jyrobike depois de a criança aprender a pedalar sozinha, transformando o veículo em uma bicicleta comum. Veja o vídeo que mostra a Jyrobike em ação:

A Jyrobike foi desenvolvida tendo crianças como público-alvo porque o corpo de um adulto requer muito mais energia para corrigir o balanço. O time responsável pelo equipamento já começou a trabalhar em um modelo para pessoas maiores, que deve possuir funções mais avançadas, como controle no guidão, mas ainda não há uma data de lançamento prevista. Os desenvolvedores procuram bater meta de US$ 100 mil (cerca de R$ 227 mil) no Kickstarter.

Para mais informações, clique aqui.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário