Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Homenagem ao Biker Egon Koerner - Fotos e depoimentos

Seguem depoimentos e registros sobre o emocionante encontro ciclístico em Homenagem ao biker Egon Koerner, com a presença de dezenas de bikers, ocorrido ontem, dia 21 de março, em frente a Catedral Florianopolitana.

Foto: João Henrique
"Linda homenagem com pedal pedindo justiça e segurança........"

"Noite inesquecível e que o poder público desperte (poder público em minúsculas enquanto permanecer inerte e omisso em suas políticas públicas que relegam a dignidade humana ao segundo plano)!"

"Parabéns pessoal, fizemos história. E sei que onde for preciso vamos em busca de uma melhor harmonia na mobilidade. Lutar sempre, desistir jamais".

"A causa é justa. Quantos mais terão que morrer para que possamos ter ciclovias??????"

"O inseparável quer dizer: 
Que nas vezes que nos encontrávamos, estávamos de Bicicleta, 
seja pedalando ao trabalho ou em uma AUDAX Floripa...
Tinha esta "coincidência", a Bicicleta foi quem nos tornou amigos!
Vou pedalar, ok?"

Reportagem na Ric Mais convidando para participar da Homenagem. 


5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, foi realmente tocante a homenagem feita ao amigo Egon. Por mais que tivesse uma certa descontração de algumas pessoas, para mim, o sentimento era de luto. É lamentável saber que alguém, na mesma situação que qualquer um de nós, tenha perdido a vida por uma sequência de irresponsabilidades de um terceiro. E, cara, não adianta: por mais que o ciclista se preocupe em usar luva, capacete, espelho, pista e etc, a única coisa que salva mesmo é a proteção divina! Que Deus nos proteja sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Mas também acho muito importante usar acessórios, como um capacete que pode evitar uma morte ou mesmo uma sequela permanente, numa colisão ou acidente não tão grave.

      Valeu!

      Excluir
  3. Pessoal, me desculpem a impaciência" e eventual "grossura" mas o que salva é fazer com que as leis sejam aplicadas e não sirvam apenas de enfeite. Existe previsão de detenção de seis meses a um ano por dirigir sem habilitação, mas eu nunca soube de ninguém que tenha sido preso por isto. Talvez isto se deva a falta de clareza do legislador (o que infelizmente é corriqueiro) e pela falta de capacidade de grande parte (enorme parte) das autoridades (de policiais a juízes) em interpretar corretamente as Leis e/ou a intenção do legislador ao escrever determinada Lei. A situação sobre álcool e volante tem avançado mas a fiscalização precisa ser intensificada. Em algumas situações é falta de vontade mas o pior é que na maioria das vezes é falta de "capacidade". Agora me perdoem mesmo, mas quanto a Deus, será que só eu me pergunto coisas do tipo: - O colega Egon não contava com a proteção divina? Onde Ele (Deus) estava naquele momento? Ele não é onipotente e onipresente? Por que Ele permitiu que o outro indivíduo bebesse e assumisse a direção de um veículo? Por que Deus não impediu o Egon de ir para a prova? Será que era "a vontade Dele" que a família chorasse a perda do Egon de uma maneira tão horrível e estúpida?! As pessoas veêm coisas boas e logo dizem "graças a Deus!" mas veêm inúmeras barbaridades e não se perguntam (por medo de serem castigadas) "onde Ele estava?"
    Me desculpem, mas eu fiz esta pergunta pela primeira vez ao ver a foto de um bebê em um choro convulsivo enquanto um médico voluntário tirava dezenas de estilhaços de uma bomba de seu corpo. Lembro que pensei: Qual pecado pode ter cometido este inocente? Que consciência de mundo tem esta criaturinha indefesa para que Deus lhe permita tamanho sofrimento? E então, passar a observar todo o resto e fazer todas as outras perguntas que se sucederam foi inevitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano! Concordo com o q vc falou sobre a questão do não cumprimento das leis e os prováveis motivos para q isto não aconteça.

      Já em relação à segunda parte, questionando o modo de agir Divino, o que foi escrito poderia ser redirecionado para outras páginas que debatem sobre este assunto. Numa próxima vez, por favor, evite este assunto neste site.

      CicloAbraços!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.