Biketech Floripa

domingo, 9 de março de 2014

Fonte : Sul in Foco

Foto: Sul in Foco
Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar o brilho e a emoção dos competidores que participavam do  4º Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. Com recorde de inscritos, a competição contou com 720 atletas de várias categorias.

Devido à falta de iluminação na Serra, a largada aconteceu às 15h30min na Praça Henrique Lage, no centro de Lauro Müller.

No início da prova, a temperatura marcava 24 ºC. Uma garoa fina caía no momento da partida. Porém, na etapa mais difícil da prova, nos últimos quilômetros, o clima piorou. Além da intensidade da chuva, uma forte neblina tomou conta do percurso, aumentando significativamente o grau de dificuldade da prova.

Em cada pedalada, homens, mulheres, jovens, amadores e profissionais, de diversas partes do país, misturavam-se buscando o mesmo objetivo: chegar ao topo da estrada eleita como a mais espetacular do mundo.

Após uma hora e oito minutos de prova o ciclista catarinense, Marcelo Moser, o Pinguim, de Blumenau, se consagrava campeão da competição, após percorrer os 24,5 quilômetros. O atleta competiu na categoria Elite Speed.

CLIQUE AQUI para ver os resultados!

Algumas Fotos da SUL IN FOCO



DEPOIMENTOS
Para comprovar o que está escrito na matéria acima, seguem dois bons depoimentos da galera que participou, curtiu e venceu este Grande Desafio! :)


. Depoimento Resumido de um Competidor

Apesar da superação pessoal dentro dos meus limitados recursos de treino até então, consegui chegar em 1h53min. O dia da prova foi marcado por muita chuva, sol na largada e muita chuva/trovoadas e muito frio após a primeira hora. Na entrega de prêmios todos passando frio.

Relato bem legal e completo da participação de um Guerreiro Desafiante da Serra! 

. Biker Rudson Castro

Mais do que Subir a serra! O real desafio, que vai muito além da Competição em querer estar lá em cima primeiro, é dar força para quem *acha* que não tem mais condições de continuar!

Essa é a prova de que sempre somos capazes de melhorar o dia de um Amigo!

Em especial, dia da mulher, encontrei essa guerreira e juntos alavancamos forças, gritos, coxa, pedal, coroas mais pesadas, mais velocidades, mais cadência... 

O desafio foi vencido aqui! Muito mais do que no Trajeto


FOTOS DO 4o DESAFIO DA SERRA DO RIO DO RASTRO

Categories: ,

3 comentários:

  1. Boa corrida, grande evento, ótima reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Quem fez a cobertura das imagens pelo jeito não sabia qem era o Pinguim. KKK Muita foto e NENHUMA do campeão!!! KKK Parabéns se superaram!

    ResponderExcluir