Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

O fim dos Furtos de Bicicletas !?

Pelo menos é o que o inventores ingleses esperam após do desenvolvimento de uma Trava Eletrônica que encontra a bicicleta em caso de roubo e avisa, através de chamada para celular, no momento em que o ladrão tenta tirar a trava.

Para quem tem um bike que vale uma graninha, certamente este é uma ótima forma de se prevenir!


Eu já fui furtado e conheço vários bikers que tiveram as magrelas deles furtadas também.

Leia a reportagem, assista ao vídeo e veja como dá vontade de comprar uma dessas travas agora mesmo! :)


Ingleses desenvolvem trava eletrônica que encontra a bicicleta em caso de roubo
Dispositivo interage com telefone e permite rastreamento via GPS

Fonte: Estadão PME (Pequenas e Médias Empresas) - Segurança

Projeto desenvolvido por empreendedores na Inglaterra chegou a um produto que oferece segurança e tecnologia ao dono da bicicleta. Além de alarme, o equipamento se conecta com um smartphone e, no caso de roubo, indica  a localização da bike por meio de aplicativo de GPS.

Além de facilitar o rastreamento, o Lock8 possui sensores que o tornam mais seguro do que um bloqueio tradicional, segundo o site Springwise. O dispositivo tem um alarme silencioso que notifica o proprietário pelo telefone.

Também é possível saber se o ladrão, além de ter cortado o cabo, está forçando ou serrando o bloqueio ou até mesmo se ele está usando um maçarico para tirá-lo da bicicleta a fogo.

Essa novidade pode ser útil também para empreendedores que trabalham com aluguel de bicicletas. O equipamento promete adaptar-se a diversos tamanhos de quadros de bikes e pode ser usado em 95% delas, de acordo com os desenvolvedores.

O projeto atraiu o interesse de mais de 850 investidores que o apoiaram financeiramente. Depois de ter ultrapassado a meta de arrecadar 50 mil libras esterlinas, mais de R$ 185 mil, o Lock8 ainda está disponível por alguns dias no site de financiamento coletivo Kickstarter para que quiser apoiá-lo.

Para saber mais sobre o Lock8 e até se inscrever para comprá-lo, acesse o site oficial do mesmo, clicando aqui.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.