Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

De Buenos Aires à Balneário Camboriú PEDALANDO em 90 horas!

Ciclistas de SC percorrem 1,8 mil km de bicicleta da Argentina até o Brasil
Dupla de SC que pedalou MUITO FORTE!

Fernando Baumann e Luiz Matos pedalaram quase 90 horas em oito dias.
Dupla saiu de Buenos Aires e teve como destino Balneário Camboriú.

Fonte: G1 Globo.com

Foto: Arquivo pessoal
Eles percorreram os 1,8 mil quilômetros que separam Buenos Aires, na Argentina, da cidade catarinense de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, onde moram. Os ciclistas Fernando Baumann, 46 anos, e Luiz Matos, 56 anos, pedalaram quase 90 horas e levaram oito dias entre as duas cidades. Do total da viagem, 40% foram percorridos pelo interior da Argentina.

"O Fernando já estava mais acostumado. Eu sempre ia junto, de carro, como apoio. Mas dessa vez, decidir encarar o percurso de bicicleta. Fisicamente, eu estava muito bem. Tem que estar com o psicológico muito bem preparado e nós estávamos", disse o iniciante Matos. A chegada da dupla ocorreu no dia 24 de novembro.

Cerca de 40% foi na Argentina. Foto: Arq. Pessoal
A maior dificuldade enfrentada pelos ciclistas foi a falta de acostamento, principalmente nas estradas federais brasileiras. Em alguns trechos, eles disseram que foram obrigados a pedalar na pista de rolamento, dividindo espaço com carros e caminhões. O forte vento também se colocou como um obstáculo para a dupla.

Segundo Baumann, cumprir um desafio desta natureza exige muito mais do lado psicológico do que do próprio condicionamento físico. Ele realizou desafios semelhantes, com saídas do Rio de Janeiro e São Paulo, sempre com destino a Balneário Camboriú.


Quando viajou para a Argentina, Matos tinha se proposto a pedalar alguns trechos, já que nunca havia realizado um desafio deste porte. A boa condição física e a força de vontade, no entanto, fizeram com que ele pedalasse toda a viagem ao lado do parceiro de bicicleta. Fernando entende que a maior recompensa em realizar um desafio pessoal como esse é poder voltar para a casa.


Festa de Recepção - Foto: Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.