Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedala Cláudio Clarindo: RJ - SP de bike em 1 dia

Atleta da Shimano e Ultraciclista completa o percurso duas horas antes do tempo estabelecido e comemora no estande da Shimano, na Brasil Cycle Fair


Ultraciclista Cláudio Clarindo
Fonte: Webventure - UOL

O Desafio 600K foi um trajeto desafiador de bicicleta entre Rio de Janeiro e São Paulo que teve como destaque o ultraciclista Cláudio Clarindo, que completou a prova em 22 horas.

Cláudio Clarindo conta que o trecho na Rodovia Tamoios foi complicado por conta das obras. 

O tempo da conclusão da prova, duas horas antes do estabelecido de 24 horas, foi comemorado no estande da Shimano, na Brasil Cycle Fair 2013, uma das maiores feiras do mercado de bikes.

O objetivo do desafio foi de promover a mobilidade urbana e o ciclismo de longa distância. O atleta chegou à capital paulista, no último domingo (10/11) por volta das 6 horas da manhã.


Cláudio Clarindo mostrando o percurso
Foto: JB Carvalho / Shimano
"O momento mais difícil foi a serra da Rodovia de Tamoios, que era um pouco temida, por saber que chegaria nela já de noite e com diversas obras em seu percurso. O começo desta estrada era muito íngreme e eu já estava cansado, sentido a bike pesada. Esqueci que o começo dela, nos primeiros quilômetros, era bem pesado. Depois que passei por esse trecho, fiquei mais tranquilo e consciente de que era possível completar o desafio dentro do tempo", conta Clarindo.

O ciclista fez um balanço destacando os dois melhores momentos do Desafio 600K, em que alcançou a velocidade média de 27,5 km/h.

"A saída do Rio foi maravilhosa. Cerca de 100 ciclistas me acompanharam nos primeiros quilômetros, contando com os batedores fazendo a segurança. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Em São Paulo, quando cheguei na Marginal do Tietê, aí comecei a acelerar bem forte, chegando a uma velocidade entre 40 a 45 km/h. Ali fiquei muito feliz porque sabia que já havia terminado, então fiquei muito tranquilo", completa.

Brasil Cycle Fair 2013 : A primeira pessoa a receber Cláudio Clarindo no estande da Shimano foi o presidente da empresa japonesa no Brasil, Fabio Takayanagi. Residente no Japão e responsável pela administração da Shimano em 35 países, o paulistano Fabio veio ao Brasil para prestigiar a Cycle Fair e destacou as atrações da marca na feira.

Um comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.