Biketech Floripa

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Car@s Cicloviajantes,

Já foram avistadas 40 Baleias Franca nesta temporada aqui em Santa Catarina. E apesar dos passeios de barco para avistá-las estarem proibidos, ainda há uma ótima modalidade de avistagem: de bicicleta!

Na Cicloviagem Rota das Baleias pedalamos dentro da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. De Itapirubá (sede do Projeto Baleia Franca) até o sul da ilha de Florianópolis, não vão faltar praias para encontrar estas viajantes do oceano com seus bebes brincando nas ondas. A avistagem não é garantida, mas são mais de 9 praias, todas bem frenquentadas pelas Francas de agosto a novembro. E a cada ano nos surpreendemos com mais baleias!


Setembro é o ápice da temporada de avistagem, e nosso Roteiro Travessia tradicionalmente acontece no feriado de 7/setembro, com muitos cicloviajantes e muitas Baleias. Os pernoites são em charmosas pousadas nas Praias do Rosa e da Gamboa no roteiro de 3 dias que acontece de 6 a 8/setembro, com término na Guarda do Embaú. Ainda oferecemos mais 2 dias opcionais, com travessia de barco para o Ribeirão da Ilha (Floripa) e pedaladas pelo Campeche, Armação e Pântano do Sul.

É um roteiro para todos os níveis, em ritmo leve e com toda estrutura de apoio da CdS. 





Categories:

0 comentários:

Postar um comentário