Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Projeto Ciclofaixa de domingo é ampliado

Projeto Ciclofaixa de domingo na Beira-Mar Continental é ampliado e todas as faixas serão fechadas para carros

Fonte: Diario Catarinense

A abertura de uma das faixas da Beira-Mar Continental para o uso exclusivo de ciclistas e pedestres no último fim de semana agradou e, por isso, o projeto foi ampliado: todas as pistas do local serão fechadas para os carros somente aos domingos, das 8h às 17h. A ideia é transformar o espaço em uma área aberta de lazer, com a garantia de que a atitude não deverá interferir no trânsito da região.


O ciclista poderá começar o passeio em Itaguaçu e terminar na Beira-Mar Continental, onde serão colocados quiosques e outras estruturas para o lazer. 


4 comentários

  1. Tive o prazer de desfrutar dessa iniciativa já no primeiro dia de inauguração e adorei a ideia. Se der irei todo os domingos passear por essa ciclofaixa e aproveitar para pegar ritmo na bike. Parabéns pela iniciativa. Vamos ampliar esta ideia para outros municípios e bairros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Júlio!

      Bora pedalar na Ciclofaixa! Quanto mais bikers, melhor! :)

      Excluir
  2. Olá pessoal, vou dizer porque fiquei tão satisfeito por este progresso em nossa cidade. Minha esposa que se recusava terminantemente a pedalar por não se sentir segura, agora ja balança na possibilidade de nos domingos sair comigo. Vão nestes passeios outras pessoas da familia que nem esperava, como minhas duas filhas, meu genro e até meu netinho de 3 anos vai entrar no grupo ciclistico familiar que tanto almejei me acompanhar. E assim vai aumentando a lista. Amigos e seus filhos, meus sobrinhos e sobrinhas e um batalhão de parentes amigos. Mas acontece que eles ainda não sabem desta ampliação citada acima. Vou repassar a eles e imagina quantas, a meu exemplo, vão encher esta faixa. Que coisa maravilhosa. Evolução acontece, mesmo que tardia. Tardia porque não precisava tanta gente sofrer com atropelamentos e até mortes por falata de estrutura neste fim. Parabens aos que lutaram por esta mudança tão importante a nossa sociedade.
    Ps. desculpem escrever tanto, mas estou eufórico com a noticia.
    Grato por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Aldo!

      Se este projeto já está possibilitando o surgimento de vários novos ciclistas, imagina se fizerem ciclovias interligadas pela cidade, permitindo mais pessoas pedalerem com segurança e inclusive irem trabalhar de bike ?!

      É neste sentido q devemos batalhar, pois melhorará muito mais a mobilidade urbana da nossa cidade e também para nós ciclistas!

      A CicloFaixa de Domingo já é uma grande conquista e, quem sabe, com mais pessoas pedalando, conseguimos pleitear novas ciclovias?

      CicloAbraços!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.