Biketech Floripa

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vejam só!

Acho que estamos precisando arrumar irmãzinhas Catarinenses para a "Gudência", começando por Floripa! :)



Ciclistas de Fortaleza ensinam a criar a "Gaudência", máquina de pintar ciclofaixas

Fonte : Revista Época - Coluna "Na Bike"
Autora: SABRINA DURAN


Em cidades onde o poder público é ausente na criação de políticas de mobilidade urbana com foco na bicicleta, ciclistas tendem a buscar, por si mesmos, soluções que melhorem sua segurança no trânsito.


Gaudência, a "máquina" de pintar ciclofaixa criada por ciclistas de Fortaleza (Foto: Reprodução)
Em Fortaleza (CE), um grupo de ciclistas que participa da Massa Crítica da cidade criou uma máquina capaz de pintar ciclofaixas nas ruas. O equipamento requer poucos materiais para ser feito, e todos eles de baixo custo - galão de plástico, mangueira, adaptador de mangueira. O nível de dificuldade de construção também é baixo para quem tem um mínimo de intimidade com o "faça você mesmo" analógico e sem o uso de ferramentas ou materiais especiais.
O grupo preparou um tutorial em vídeo para quem quiser aprender a construir a máquina. A única coisa que pedem a quem utilizá-lo é que compartilhe publicamente ideias de soluções e melhorias da máquina caso estas apareçam.
Batismo
A pintora de ciclofaixas foi batizada de Gaudência, em homenagem ao vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, que no fim de julho escreveu em seu perfil pessoal no Facebook uma mensagem chamando de "ecochatos" e "ecodesocupados" os manifestantes que acamparam no Parque do Cocó em protesto contra a derrubada de árvores.
Gaudência deve render outras mensagens do vice-prefeito.

Categories:

Um comentário:

  1. Primeira Lei de Newton:
    A lei da inércia aplicada ao poder público, muito bem representada pela ausência de qualquer iniciativa pela mobilidade urbana.
    Segunda Lei de Newton:
    "A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida." Bora pedalar galera! ;)

    ResponderExcluir