Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Circuito das Araucárias

Convite do biker Aldo Cruz

Bom dia pessoal, a quem possa interessar, entre 10 e 20 de outubro/2013, estarei percorrendo o Circuito das Araucárias e gostaria de convidar os amantes do cicloturismo para esta ótima aventura. Até passeio de trem está no roteiro.

Quem se interessar, me contacte por este email (acmc1312@gmail.com) ou no 48 9656-5009 (Tim).

Mesmo que não queira ir, se souber de algum interessado, passe a este os meus dados.
Bons pedais a todos.

Navegue neste link para saber mais sobre este belo pedaço de SC.

Planejamento

Gostaria de companhia e se possível, gostaria de gente maluca o bastante pra irmos pedalando daqui (Floripa) e descansar um dia em São Bento do Sul. Conhecer a cidade a pé. Depois começar o itinerário. São 250 km de Floripa até SBS. Planejo enviar o material de viagem pelo correio ou ônibus e pegar lá, para irmos com pouco peso daqui. Mas se tiver alguém que tope, senão vou de ônibus e não sozinho, que acho complicado.

Talvez estes 250 km eu então faça em dois dias, dormindo na metade (se formos em dois ou mais). Lá vou me encontrar com dois corôas cariocas viciados em bike e cicloturismo. Um de quase 70 e outro com uns 55. Fizemos o circuito Velotour Costa Verde e Mar de Camboriú no ano passado juntos. Muito gente boa. 

Se formos pedalando, teremos mais uns dois dias antecipados. Tenho que estar lá dia 11. Vai ser algo sem pressa. Temos 10 dias pra pedalar, andar de trem, visitar cidades e suas belezas naturais e culturais. Não somente pedalar. É cicloturismo mesmo. 

Se precisar de mais dicas, me escreva e passarei mais detalhes, mas a principio, é isto.



Opinião de quem já pedalou pelo Circuito das Araucárias

Percorri esta região duas vezes, na primeira vez foi pouco antes da implantação do circuito, quase me perdi, foi lindo! 

Fiz um circuito por minha  conta, perguntando pras pessoas, olhando no mapa e fui  até São Bento do Sul descendo pra Corupá por um caminho muito alternativo onde durante a tarde toda encontrei apenas um carro e um cavalo, achei que estava indo pra lugar nenhum. :)

Algum tempo depois voltei a esta região,  quando estava indo pro Paraná e passei três dias em Campo Alegre. É um dos lugares que mais recomendo, é muito gostoso, clima de serra e pessoas alegres e gentis.

Tem uma pousada , "Casa Antiga", que é deliciosa, baratinha e muito tranquila. o artesanato com lã de carneiro é um trabalho muito lindo, merece ser prestigiado, é o oposto da produção em série que predomina  atualmente.


Taí um lugar para começares no cicloturismo, que tal?


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.