Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gente que Pedala #26 - Marcos Evangelista


O biker Marcos Evangelista deu um depoimento ciclístico bem legal, relatando suas pedaladas na infância e também como a magrela colaborou para que ele tenha uma vida saudável.

Acompanhe este ótimo relato, logo abaixo, deste ciclista que é muito querido por todos e em especial pelo Grupo Amigos da Bike - SC com o qual costuma pedalar.

CicloAbraços, Biker

Infância e atualmente 
Olá amigos,

Meu nome é Marcos Evangelista, mas conhecido por Totô ou Totó, manezinho da ilha, mas atualmente morando em Palhoça, meu esporte preferido sempre foi o futebol, torcedor apaixonado e lunático pelo Avaí, era muito difícil perder um jogo na Ressacada. Quem me conhece sabe do que estou falando, mas há um ano e três meses tudo mudou, entrou novamente em minha vida uma magrela.

Desde pequeno sempre curti muito andar de bicicleta, comecei com um triciclo, depois veio à primeira bicicleta com rodinhas, que usei e abusei muito, mais tarde ganhei de meus pais a famosa Caloi Extra Light (Azul e Branca). Nessa época morava no Saco dos Limões e, junto com amigos do bairro, construímos uma pista de bicicross e sempre que chegava com minha Caloi Extra Light para dar uns saltinhos (nessa época ainda era magro) todos que estavam na pista queriam usá-la. Lembro também que em alguns finais de semanas fazíamos uns pedais até as praias da ilha. 

Depois de anos de sedentarismo, um grande susto, em 2009 foi diagnosticado diabetes. Fiz uma dieta forçada onde consegui sair da obesidade, mas como não praticava mais nenhum esporte logo voltei à obesidade.


Desafiando o Morro Redondo
Conectado ao Facebook comecei a acompanhar os pedais e provas que minha amiga Gabi Venier participava e comecei a lembrar dos tempos que andava de bike na minha infância e aqui na Palhoça sempre encontrava meu amigo James Muller(Esse só me leva pra pedal Light, Morro Bambu, Redondo e São Bonifácio) pedalando e cada dia mais magro, opa, pensei, se eles podem, eu também posso, e porque não tentar. 

Comprei minha bike em março de 2012, no Alemão Bike Shop, aqui em Palhoça, e comecei a pedalar sozinho, logo no início já cheguei nos 5 km e fui chamado de maluco, pois pedalei de capacete na área de lazer do meu bairro. Depois fui aumentando para 10, 15 e 20 km, daí já estava apaixonado pela bike. No dia que completei 40 km, quase chamei o SAMU, e ao chegar em casa fiquei quase uma hora deitado na varanda. Minhas pernas estavam acabadas, mas a alegria era imensa, aos poucos fui conhecendo novos bikers e alguns grupos de pedais, em agosto entrei para os Amigos da Bike SC de Palhoça, neste mesmo mês ganhei de um AMIGO mais um incentivo pra continuar com meus pedais, um novo quadro que deixou minha bike mais leve, amigo esse, que vendo meus relatos e fotos no facebook também despertou o interesse em pedalar, logo comprando sua bicicleta. 





Participando das provas
Desde que voltei a pedalar já participei de 3 provas, Marcio May em Rio do Sul e no Pedra Branca, e a Fuga de São Pedro. Já subi a Serra do Rio do Rastro e até o momento são quase 5000 km pedalados.

Se em 2009 fui diagnosticado com diabetes, em 2013 depois de novos exames fui informado pelo médico que, a diabetes não existia mais em meu organismo. Foi um casamento perfeito BIKE + HERBALIFE (uso desde maio/2012), já se foram 12 kg na balança, nova musculatura, uma qualidade de vida muito melhor e a que considero a principal, os novos AMIGOS que conquistei!!! 

Hoje meu esporte preferido é o Ciclismo, pedalo três vezes por semana, deixando um pouco de lado o futebol. Bora pedalar raça medonha!!!

Grande abraço.

Marcos Evangelista

6 comentários

  1. Respostas
    1. Valeu Pedal Continente, foi com vocês meu primeiro pedal em grupo, subimos o pagará nesse dia, daí em diante entrei pro Amigos da Bike!!! Abraços

      Excluir
  2. É isso aí amigo!! Sou super sua fã, vc é um grande exemplo de determinação! Realmente, vc també, pode!! Todos nós podemos, basta ter raça como vc!!! Conte sempre comigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou seu fã amiga Gabi!!! Obrigado pelo carinho e pelas palavras!!! abs

      Excluir
  3. manda o vídeo de vc me seguindo em angelina ficou show!

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.