Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedala Campinas: Nova Equipe de Ciclismo

Legal esta iniciativa de se criar uma equipe de ciclismo com uma galera forte de pedal. Afinal de contas, sabemos como é difícil montar uma equipe, ainda mais com poucos recursos!

Segue a reportagem sobre a criação.

Nem bem a equipe nasceu e já tem vitória no currículo (veja neste link)


Fonte: Bike Magazine


A cidade de Campinas, no interior paulista, volta à cena do ciclismo com uma nova equipe. A nova formação vai disputar as principais provas do calendário paulista e nacional na categoria Senior A, para atletas de 30 a 39 anos.

A iniciativa partiu do ciclista Rodrigo Dirani, que tem no currículo o título de terceiro colocado na Sundown Road Distance 800 e quer levar o ciclismo campineiro de volta aos pódios das principais corridas do calendário estadual e nacional.




“O ciclismo que foi forte na cidade em décadas passadas, sofre há anos com a falta de apoio. Muitos ciclistas de talento atualmente pedalam para equpes de outras cidades”, conta Dirani.

Segundo o atleta, o objetivo da equipe é o de integrar os ciclistas da cidade e estreitar os laços de amizade entre os praticantes da modalidade. “Há anos Campinas não possui uma equipe de ciclismo competitiva. Mas, com a ajuda de alguns parceiros que amam esse esporte, formamos nosso nosso time para disputar provas estaduais e nacionais. Ainda não temos um apoio de nossa Prefeitura, mas vamos buscar estreitar os laços e buscar este suporte. A ideia ir fortalecendo os patrocínios e um dia levar a equipe à categoria Elite”, explica Dirani.

A equipe é formada por Rodrigo Dirani, Udi Ribeiro, Alex Carvalho, Renato Ferreira, Renato Damasio, Luciano Souza e André Lengruber.

Dirani é veterano no esporte e já passou pelas categorias Sub-23 e Elite e integrou as equipes profissionais de Americana e de Iracemápolis. Udi Ribeiro, outro ciclista experiente, é o terceiro colocado na Senior A no Campeonato da Média Paulista. Jà Alex Carvalho foi campeao da Volta do ABC em 2011.


2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo
O time vai disputar as principais provas do Estado de São Paulo e também estará nos principais eventos do calendario nacional, como o GP Ayrton Senna/1º de Maio, a 9 de Julho, o Campeonato Brasileiro e a Copa Light.

A equipe conta com o apoio do Grupo Trevisan Serviços, LimpaMais Campinas, Telan soluções em PABX, Voz e Dados, PWNET TelecomM, Keiko Restaurante, Praça do Coco, Ecos Bike e Paulo Fernandes Fit Bike.

2 comentários

  1. Que legal!
    Com tanto asfalto é emocionante ver uma galera de speed buscando espaço.

    Acredito que hoje um dos grandes problemas de disseminar a cultura de bike no Brasil é que isso esbarra na falta de educação e de gentileza em relação ao próximo. Há também os problemas secundários como a ignorância de achar que o espaço viário é exclusivo dos motorizados e do egoísmo em não dividir o espaço, não ceder a vez e não respeitar outros meios de transporte.
    Falando em asfalto, ainda temos muito "chão" pela frente.

    CicloAbraços!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário!

    Concordo com suas opiniões. Quanto mais difundirmos o ciclismo, mais visível seremos e, possivelmente, também mais aceitos como parte do trânsito.

    CicloAbraços! :)

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.