Biketech Floripa

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prova de Ciclismo de Regularidade


Voce sabe o que é o Cicliscmo de Regularidade?

O Ciclismo de Regularidade consiste em  provas que prezam pela cooperação. Similar ao cicloturismo, os Desafios de Ciclismo de Regularidade são realizados com planilha de rota, sendo esta única forma de orientação durante uma prova da categoria. Onde o grande objetivo é terminar as provas dentro do limite de tempo de cada uma, e é você quem escolhe qual o ritmo da sua prova.

Inspirado no estilo randonneur e nas provas de ciclismo de estrada, em que os atletas precisam cumprir metas de distância e de tempo, tudo de acordo com o tipo de terreno. 

No Ciclismo de Regularidade trabalhamos com quatro faixas de tempo seguindo médias horárias diferentes e criamos classes de ciclistas de acordo com seus tempos.
Além do Desafio de completar o percurso, nesta etapa terá quase 100 Km, os ciclistas mais rápidos terão uma pontuação mais alta! Ou seja, são dois desafios em um: resistência e velocidade!
As premiações e os premiados se darão de acordo com as metas obtidas durante a prova. Ao mesmo tempo a pontuação obtida em cada prova será somada em um ranking nacional, que levará os atletas todos os anos para uma grande final com pontuação dobrada.
Essas médias garantirão pontos ao ciclista em cada trecho de PCs e uma pontuação final em cada prova.  Consulte toda a regra neste link Regulamento.
Para mais informações sobre esta modalidade e também sobre este evento clique aqui ou neste link.


Percurso

Com largada prevista para às 9 horas da manhã, os ciclistas percorrerão 101,78 km passando pelos municípios de GaruvaGuaratubaItapoá e São Francisco do Sul, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Os atletas terão até 8 horas para completar o percurso, com 3 PCs. Trata-se de um desafio misto (terra e asfalto) e veloz, onde todos os ciclistas estão convidados a se desafiar.
Clique na imagem para ampliar o MAPA, ver mais detalhes e altimetria.

Mapa do Percurso
Mapa do Percurso
Altimetria do Percurso



Pedaladas Preparatórias

Além da competição em Maio, já está acontecendo uma série de Pedaladas Preparatórias e Gratuitas. Veja ao lado as datas e os percursos.


Organização

4 comentários:

  1. Legal! Nunca participei de nenhuma destas, mas certamente que acrescenta um tanto de experiência a qualquer ciclista.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q será bem legal! E a organização está procurando se empenhar para q tudo ocorra da melhor forma e os bikers possam curtir a competição!
      CicloAbraços!

      Excluir
  2. Legal este lance. Gostaria de participar, mas será que dou no côro? Se alguem quiser falar sobre isto e quiser parceria, me contate que estou interessado, mesmo sem saber o que vou enfrentar realmente, mas com vontade de conhecer mais esta modalidade. Uma medalhinha de participação ja seria otimo. Se tem alguem pra compartilhar esta aventura, eu pego. Em cicloturismo ja vi que vou muito bem. Quem sabe este tambem vou bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aldo!
    Certamente vc conseguirá completá-lo, ainda mais treinando a subida do Morro da Cruz! :)

    Observando o gráfico da altimetria do percurso, podemos perceber q existe uma subida desafiadora perto dos 50 Km. O restante parece ser tranquilo. Além de completar, o outro desafio é fazê-lo num bom tempo.

    Certamente vc conseguirá mais algum biker interessado em fazer parceria, mas tenho certeza que até sozinho vc completará a prova.

    Tem metalha para todos os que completarem o desafio.

    ResponderExcluir