Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

WNBR ou Peladada 2013 - Floripa, São Paulo e Porto Alegre

WNBR (Peladada) Floripa 2013 - Foto: Coletivo Sem Fronteiras
Neste último sábado aconteceu mais uma edição do WNBR (World Naked Bike Ride ou Pedalada Pelada ou Peladada) em São Paulo, Florianópolis e estreando em  Porto Alegre.

Não participei, mas procurei saber como foi o evento através de bikers que estiveram presente na Peladada em Floripa. Também li algumas reportagens que saíram na mídia.


A princípio, a Pedaladada em Floripa foi agradável, bem tranquila e acessível a todos que quisessem participar, tão nus quanto tivessem vontade! Quem foi curtiu D+! E olha que até  São Pedro colaborou, pois choveu o dia todo e parou um pouco antes da concentração para as pinturas.


Os bikers peladaram :) por vários locais centrais de Floripa e receberam o apoio de milhares de moradores, pedestres e motoristas. Para um relato detalhado de como foi em Floripa, feito por quem participou, acesse este link.


Como objetivos principais, pelo que pude perceber, os eventos conseguiram alertar que existem ciclistas compartilhando as vias, fazendo parte do trânsito no dia a dia, seja na parte da manhã, tarde ou noite. Diferente do que muitos motoristas ainda pensam, nós não temos que andar somente em locais com ciclovias ou sobre as calçadas! Seja por necessidade ou mesmo por opção por uma vida e um meio ambiente mais saudável, os ciclistas tem aumentado cada vez mais!


O outro objetivo foi mostrar que somos indefesos: não temos uma estrutura metálica de centenas de quilos para nos proteger e nem para matar! Por isso é que a nudez faz parte do evento: é como muitos ciclistas se sentem frente a este trânsito inseguro e cruel.


Reportagens, Vídeos e Fotos


Todas (Floripa, SP e Porto Alegre)


Floripa

Fotos:
Floripa - Foto do Diário Catarinense


Vídeos:

São Paulo

São Paulo - Foto Folha de São Paulo


Fotos:

Vídeo Luisa Purchio


Porto Alegre



Porto Alegre - Foto Zero Hora
Fotos:



6 comentários

  1. Que doido!! KKKKKKKKKKKKKK Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anabe!

      Já que gostou, quem sabe vc não se junta a mais alguns bikers e, ano q vem, no segundo fim de semana de março, criem o evento WNBR Brasília-DF ou a Primeira Pedalada Pelada(Peladada)de Brasília ?

      E aí? O que acha da ideia? Comece a agitar a turma desde já... :)
      CicloAbraços!

      Excluir
    2. Audálio e Anabe, Brasilia fará usa primeira WNBR neste próximo sábado (16/3), tem o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/473484546040189/?fref=ts
      Cicloabraços, Dudu

      Excluir
    3. Valeu Dudu!
      Não sabia sobre esta de Brasília!
      Anabe: Taí a oportunidade para participar, já que vc gostou! :)

      CicloAbraços!

      Excluir
  2. Parabéns aos corajosos!
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thaís! Lembre-se do lema da Peladada: Venha tão nu quanto ousar! :)

      O mais importante não é participar pelado e sim PARTICIPAR!
      Todos são bem vindos!
      O que o movimento pretende é dar visibilidade aos ciclistas, mostrando aos motoristas q existimos e compartilhamos as Vias Públicas!
      Portanto, quanto mais bikers, maior o movimento e maior a divulgação!

      CicloAbraços!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.