Biketech Floripa

sexta-feira, 15 de março de 2013


Já participei de várias competições de MTB em Santa Catarina e algumas em Minas Gerais. Entre todas elas, até hoje, a mais desafiante e radical era, para mim, o Iron Biker: competição disputada nas montanhas mineiras, de nível internacional e com muitos participantes, que pedalam por dois dias em diversos tipos de terreno, não importando se tem sol forte, chuva, lama. Como disse, para mim, era a mais desafiadora, até conhecer a ...

1ª Ultramaratona de Mountain bike de Santa Catarina ou


Desafio dos Rochas

Onde os bikers pedalarão por diversos terrenos como trilhas, estradões de terra, paralelepípedos, atravessará riachos, matas, verdadeiros morros com inclinações(*) de 28% e 31%, descidas alucinantes que exigirão muita técnica e perícia, além de muita emoção e superação! 
(*) Inclinação de 31%: a cada 100 metros que se anda na horizontal, você ganha 31 metros de altura

Quem quiser encarar fortes emoções em 96.8 Km, deve optar pelo Circuito Pró (clique aqui para uma descrição mais detalhada). 

O Circuito Amador (para o Treino Oficial e mais informações, clique aqui)  é uma boa opção para se pedalar por vários desafios mais leves existentes num percurso menor (52 Km). 

Ainda existe a opção do Cicloturismo, onde o biker vai poder usufruir bem mais de todas as belezas da região, com muita segurança e apoio da organização.


Venha se Superar! :)


Inscrição

Se você pretende superar este grande Desafio, então ...
CLIQUE AQUI para se INSCREVER!
Se for se inscrever depois, lembre-se que as inscrições pelo site serão encerradas no dia 1 de abril de 2013.
Para ver a lista de inscritos (atletas já confirmados), clique aqui

Se ainda continua na dúvida, veja abaixo alguns ...

Motivos para participar
  • Todas trilhas são pedaláveis!
  • Competição Desafiadora contando com a participação de atletas de nível internacional (como Ricardo Pscheidt e Márcio May);
  • Mais de R$ 10 mil em brindes;
  • Duas modalidades: Competição e Cicloturismo;
  • Dois tipos de circuito: Amador e Pró;
  • Jantar de Massas
  • Atrativos da cidade: diversão garantida para você e seus familiares;


Informações úteis



Diversão para todos

Além da Competição, o biker e seus familiares poderão usufruir de vários atrativos em Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil! Veja alguns:

  • Zoo de Pomerode é o maior Zoo de Santa Catarina, e a maior referencial do pólo de atração turística do município de Pomerode.
  • O maior acervo de construções em enxaimel existente fora da Alemanha é encontrado em Pomerode: são mais de 240 edificações deste tipo em todo o município.
  • Outros Atrativos.


Circuito: PRÓ


Largada / Chegada: Centro Cultural de Pomerode
Distância: 96,8 km
Altimetria Acumulada: 2900m
Tempo limite de prova: 10h
Horário de Largada: 8:00h

O percurso com médio/alto nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. O percurso será de 96,8 Km, com altimetria desafiadora, ideal para bikers que gostam de trilhas (singles) e fortes desafios.

0 comentários:

Postar um comentário