Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Bicicleta com Pneus sem Ar

Airless bicycle tires

Pneus se adaptam a todo tipo de terreno
Já imaginou nunca mais ter que encher pneus de bicicleta novamente? Ou melhor ainda, não ter que perder tempo trocando a câmara que furou?

O designer americano Brian Russell desenvolveu uma tecnologia que permite que pneus de bicicletas funcionem sem ar. O amortecimento ocorre por conta de borrachas esticadas sobre uma série de hastes de nanotubos de carbono reforçados com um material compósito.
Pneu é amortecido por borracha e
nanotubos de carbono (Foto: Reprodução/Like Cool)
A praticidade dos pneus também vai muito além do fato de eles não precisarem mais de ar. A novidade permite ajustes que adaptam o veículo de acordo com o tipo de terreno pelo qual o ciclista irá pedalar. Isso é possível ao modificar a tensão das borrachas que fazem parte da composição de cada pneu.

Outra vantagem é a resistência dos materiais, o que, por consequência aumenta a durabilidade da bicicleta. Além disso, o veículo tem um peso reduzido, o que facilita seu manuseio. Parece, portanto, que esse conceito pode trazer benefícios para os que gostam de pedalar por aí.


2 comentários

  1. rsrsrs, seria ótimo! eu sempre esquecia de repor os remendos e camaras usados, ou esquecia a bomba em casa... mas a tecnologia tem um preço, ainda mais que deve ser com material leve (carbono) para as rodas não se tornarem peso extra. Em todo caso, ótima novidade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente tem um preço e, neste caso, não deve ser muito pequeno! :)
      Quem sabe uma larga escala não os torne acessíveis aos 'pobre mortais'? (não custa sonhar)

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.