Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Novas Ideias para se Pedalar

O Movimento Novas Ideias  nasceu da necessidade de se discutir novas soluções para Florianópolis durante o período de eleições. Para isso, foi criada uma Fan Page (no Facebook): um espaço democrático voltado para o público jovem, em que todos estão convidados a opinar e sugerir ideias que podem fazer a diferença.

Como o trânsito é um dos piores problemas atuais da Ilha, o movimento está constantemente publicando sobre a importância das ciclovias na Ilha e incentivando o uso da bicicleta como um meio de transporte saudável e sustentável.

E você ? Tem outras ideias ou soluções (mais bicicletários com segurança, pontos de aluguéis de bikes, incentivo ao cicloturismo, incentivo remunerado ao uso da bike como meio de transporte) ? Caso tenha, acesse a Fan Page e compartilhe-a(s)!

Quanto mais sugestões, maior a probabilidade de surgirem boas soluções para este trânsito caótico que enfrentamos diariamente.

CicloAbraços, Biker

2 comentários

  1. Legal!
    Mas antes de se pensar em colocar bicicletas para alugar, criar bicicletários e ampliar ciclovias devemos lembrar?
    1 - educar o pedestre/motorista/ciclista para uma nova realidade, a de conviver com as bikes e seus condutores, bem como os espaços chamados ciclovias, os quais possuem inclusive legislação específica de trânsito.
    2 - planejar o espaço adequado à ciclovia, com começo-meio-e-fim, próximo a faixas de pedestre para a travessia segura, ciclovias que passem por pontos estratégicos como escolas, universidades, terminais urbanos e que ofereçam estrutura para a transição ciclovia/destino final.
    3 - depois de construidas as ciclovias, aí sim, massificar a bike: aluguel de bikes em vários pontos da cidade, bicicletários disponíveis e acessíveis...
    utopia? talvez não!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas ideias Thaís!
      A intenção desta mensagem era mesmo obter a colaboração dos leitores.
      Quem sabe surgem mais ideias tão boas como essas?

      CicloAbraços, Biker

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.