Biketech Floripa

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Serão sete dias de pedaladas percorrendo a mais famosa rota de cicloturismo do Brasil, o Circuito Vale Europeu em Santa Catarina. Os ciclistas se reunirão na cidade de Timbó, para participar do evento Velotour na semana do Carnaval. 

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil em parceria com as prefeituras locais, o evento é realizado desde 2008 e vem atraindo uma média de 70 pessoas por edição.

O público, proveniente de vários estados brasileiros, é bastante variado tanto no perfil quanto na faixa etária, comprovando o interesse que o cicloturismo desperta e o crescimento desta atividade no país. Conforme destaca Eliana Britto Garcia, diretora do Clube "o brasileiro possui o perfil de um cicloturista independente, que procura desafios, mas ao mesmo tempo quer a segurança de pedalar por estradas tranquilas e com boa estrutura turística".

Para atender este tipo de público é que a entidade criou o evento Velotour, que une uma boa dose de aventura, mas com muita amizade e companheirismo.

Confira aqui as principais informações sobre o Velotour Vale Europeu 2012:

Quando será

Semana do Carnaval em duas etapas
19 a 21 de fevereiro de 2012 - parte baixa do Circuito
21 a 25 de fevereiro de 2012 - parte alta do Circuito



Quem pode participar e qual o grau de dificuldade

As inscrições são gratuitas e são feitas no local de início do Circuito Vale Europeu em Timbó SC. Não é necessário experiência em cicloturismo, mas é imprescindível estar em boa forma física e ter resistência para pedalar dias seguidos por serras e morros, com a bicicleta carregada. A bicicleta deve ser do tipo mountain bike, equipada com 24 marchas ou mais, revisada e em boas condições.

Reservas em Hotéis

Não há uma agência para organizar as reservas nem tão pouco carregar a bagagem. O planejamento da viagem é responsabilidade de cada participante, como numa aventura autônoma. Cada um carrega sua própria bagagem na bicicleta. A vantagem é participar de um grande grupo de cicloturistas, entre eles a equipe do Clube de Cicloturismo.



Características do percurso

O Circuito Vale Europeu é autoguiado, ou seja, está todo sinalizado e cada um recebe um caderno guia contendo as planilhas de todo o trajeto. São 350km a serem percorridos em 7 dias, havendo a opção de percorrer somente os 3 primeiros dias, a parte baixa do Circuito. O relevo e demais informações sobre o circuito podem ser conferidas no site do Clube.


Veja mais informações em:

www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1202


Clique aqui para acessar o site oficial do Circuito Vale Europeu - Cicloturismo


Fonte: Terra - 360Graus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário