Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Aniversário de 3 anos!

Ontem completei 3 anos desde que resolvi mudar radicalmente meu meio de transporte e, consequentemente, meu estilo de vida: passei a depender mais de meus esforços para me locomover, cortando drasticamente a motor-dependência que atinge uma grande população mundial!

No dia 6 de janeiro de 2009, pela primeira vez aqui em Florianópolis, fui pedalando para o serviço. Lembro-me que o sentimento foi de uma grande vitória. Não somente pela distância vencida, mas por perceber que poderia seguir um caminho diferente do que eu estava indo: sem praticar esportes, somente engordava e meu condicionamento físico estava terrível. Neste primeiro dia, foi difícil subir escadas, pois os músculos doíam e a volta não foi muito fácil, mas também consegui retornar! No dia seguinte, descansei da pedalada e por algumas semanas, essa era a minha rotina: pedalava num dia e descansava no outro. Hoje já pedalo todos os dias e, às vezes, por diversão, no final de semana! :)

O motivo principal que me levou a pedalar para o trabalho foi minha saúde: só nos primeiros 6 meses eu emagreci cerca de 14 kg, além de ter diminuído muito meu nível de estresse. Na época não era minha preocupação, mas hoje vejo que também estava contribuindo para o meio ambiente e para a melhoria do trânsito, retirando um carro de circulação!

Foram muitas situações pelas quais passei e costumo dizer que nunca uma pedalada é igual a outra. Já são quase 23 mil Km pedalados entre Casa x Serviço x Casa, num total de mais de 810 trechos, pelos quais enfrentei:

  • Alguns tombos, quase atropelamentos, ataque de vespas, pneus furados, sol forte, temporal, granizo, vendavais, frio intenso, congestionamentos, fechadas de veículos, quase trombadas com carros e bikes, buracos, cacos de vidro...
A partir do ano passado, comecei a vir pedalando em dupla e até em trio. Também já influenciei vários bikers, demonstrando que é possível pedalar por "grandes" distâncias em vias não muito seguras e sem muito espaço para bikes, desde que se tome cuidado. Fui capa de jornal em duas situações, contando sobre minhas pedaladas, o que deve ter incentivado pessoas a usarem a bike como meio de transporte.

Pelo menos 2 anos e 9 meses destas pedaladas se encontram registradas no meu blog.

Como não pretendo parar por aqui, espero ainda comemorar vários aniversários deste meio de vida!

Pedalei!

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.