Biketech Floripa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por Biker Paulo Dariva

"Caros, hoje meu anjo estava bem acordado. Saí as 6:50 de Canasvieiras rumo ao centro para o trabalho. Aquela ciclofaixa na SC-401 ficou muito boa; está um pouco suja, mas muito segura!* Meu susto ocorreu quando estava por passar pela entrada de Jurerê: olhei para trás e vi um distante caminhão dando seta para converter à direita rumo a Jurerê: dava tempo de sobra para passar! Quando fui, só ouvi uma buzina e um carro passando muito rápido a centímetros. O infeliz passou pelo meu lado, quase capotou e iria rodar na pista quando colidiu com um outro carro que estava fazendo o retorno para ir para o centro. O cara estava tão rápido que não conseguiu parar o carro mesmo após a colisão. Eu sentei no asfalto e fiquei com as pernas frouxas. Foi por muito pouco que o carro não me levou!

O motorista do caminhão parou seu veículo já na direção de Jurerê; voltou caminhando e quase bateu no fulano do carro. Eu não vi nada, mas o caminhoneiro falou que o cara passou voando pela esquerda e cruzou a frente dele para entrar à direita. Ele só me viu quando fechou o caminhão! E veio a polícia, faz B.O., o motorista voador chorando para o outro cara fazer um gato com o seguro, etc... : 40 minutos ali parado vendo aquela situação que espero que nunca mais se repita. Mas o desrespeito é grande: a duplicação ajuda muito o trânsito, mas os caras estão voando! Cara, e tem muita gente pedalando rumo ao centro: vários pararam para ver o que tinha ocorrido. Não sei onde vai dar isso! É só um desabafo!"

Alerta: a velocidade dos motorizados já está aumentando no trecho duplicado da SC-401 e nem sinal de fiscalização por parte da Polícia Rodoviária. Portanto, se já exigia bastante cuidado, agora, talvez seja necessário aumentá-lo, pois a (*)ciclofaixa nos dá somente uma "falsa segurança", porque os tachões certamente não impedirão MAUtoristas de jogarem o carro para cima dela, se for necessário.

Abraços, Biker

0 comentários:

Postar um comentário