Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Mapeamento de Ciclofaixas e Ciclovias

Projeto bem interessante. Seria ótimo se cadastrássemos também as informações relativas a Floripa e às outras cidades catarinenses que possuem ciclofaixas, ciclovias e estacionamento para bikes!

Em relação a Floripa, já existe um site com bastante informação cadastrada sobre este assunto. Caso queira acessá-lo, clique aqui.


ArcGIS Online tem novo grupo com informações para ciclistas


Um novo grupo colaborativo foi criado no Portal ArcGIS Online, com informações referente à bases vetoriais de ciclovias, ciclofaixas e estacionamento de bicicletas no Brasil.


O grupo tem por finalidade divulgar ações públicas e privadas de melhoria de mobilidade urbana, bem como facilitar o deslocamento e estacionameno de ciclistas. Até o momento conta com informações do Rio de Janeiro e Niterói.


Cada usuário pode agregar informações sobre a sua cidade. Clique aqui para acessar o grupo e colaborar com o projeto.

Clique aqui para acessar a matéria.







2 comentários

  1. Eu estava procurando há tempos um mapa de ciclovias de Florianópolis e aqui foi o único lugar que encontrei algo. Esse projeto continua em andamento? Não consigo visualizar todas as referências no mapa, nem sabia que havia algo com camadas no maps, muito legal! Porém aqui aparece "218 linhas não puderam ser exibidas no mapa", tem como arrumar isso? Tudo comentadinho, muito legal mesmo. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata de Campos!

      Desculpe-me pela demora, estava tentando obter as informações, mas, infelizmente, ainda tenho novidades.

      Sobre o aviso "218 linhas não puderam ser exibidas no mapa", existe um link ao lado ("Abrir tabela de dados") que exibe 218 linhas de informações relativas a assuntos ligados à área ciclística (ciclovias, ciclofaixas, passeios compartilhados, oficinas, alerta de buracos, etc). Ou seja, a maioria são informações que poderiam ser exibidas no mapa, mas que, provavelmente por questão de tempo, foram incluídas na tabela para depois serem mapeadas.

      Caso eu consiga informações sobre o quanto estes dados estão atualizados e se por acaso existe alguma previsão de atualização, publicarei nesta página.

      CicloAbraços, Audálio Jr

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.