Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Desafio Intermodal 2011 - Florianópolis



Olá Pessoal!

Ontem aconteceu o Desafio Intermodal 2011 de Florianópolis. O desafio consistia em sair da Concha Acústica da UFSC e chegar ao Largo da Alfândega, registrando o tempo gasto. Foram utilizados vários meios de transporte (caminhada, corrida, bicicleta, moto, carro, ônibus) e vários percursos, separados em duas rotas: Sul (menor) e Norte (maior).

A largada foi em torno das 18:20 e cada participante chegou num horário diferenciado. O modal mais rápido foi a moto pela rota Sul. Entretanto, a maior velocidade média foi a do ciclista também pela rota sul que não pôde passar pelo túnel, pois o mesmo é proibido para tráfego de pedestres e ciclistas, principalmente devido à alta concentração de gases tóxicos existentes nele, aumentando em aproximadamente 1.5 km a distância percorrida.

Analisando-se outros fatores (poluição, custo, espaço público ocupado e outros) além do tempo gasto, podemos concluir, sem sombra de dúvida, que a BICICLETA é o mais eficiente veículo para áreas urbanas (só faltou a plaquinha:"Eu já Sabia" :), principalmente em distâncias de até 8 km.

Eu, como um bom ciclista, para participar do desafio, fui correndo (à pé mesmo :), pois sobravam bikers, mas faltavam corredores!

Caso queira o relato da minha participação no desafio e obter mais informações, clique aqui.

CicloAbraços, Biker

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.