Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

CicloViagem


A interessante reportagem abaixo foi publicada no caderno Donna DC do dia 4 de setembro de 2011.
Fala sobre um casal curitibano que decidiu fazer uma verdadeira cicloviagem, partindo de Curitiba com destino a Ushuaia na Argentina e sem prazo para terminar: quando tiverem vontade! :)

Espero que gostem.

Abraços, Biker



DONNA DC - 4 de setembro de 2011

A viagem da viagem

Gil e Luísa estão por aí, em qualquer lugar entre Florianópolis e Porto Alegre, as duas capitais mais ao Sul do Brasil. “Por aí” não é muito preciso, mas os dois viajantes também não são. E nem querem ser. Eles estão, literalmente, viajando na viagem: saíram de Curitiba em direção a Ushuaia, a cidade mais ao sul da América, na Argentina. Estão na estrada há quase um mês, pedalando. Passaram uns dias em Florianópolis, quando deram esta entrevista. Querem chegar ao fim do continente no verão, provavelmente em janeiro. Mas nesta longa travessia, o que importa à dupla de ciclistas não é o chegar, mas justamente o aproveitar o tempo da viagem e todas as descobertas e experiências que uma vivência assim proporciona.

– Quando vocês voltam? – pergunta óbvia a minha.

Na calma e tranquilidade que os caracterizam, Gil e Luísa responderam:

– Sei lá. Quando der vontade. Pode ser daqui a um ano, ou dois. As respostas eles pretendem encontrar pelo caminho.
VIVIANE BEVILACQUA


Desacelerar: eis o segredo!

"Muito mais do que uma simples aventura sobre duas rodas."

Será parente?

Um homem com o mesmo sobrenome de Gil – o arquiteto mineiro Argus Caruso – deu a volta ao mundo, sozinho, de bicicleta. Pedalou 35 mil quilômetros em 39 meses, entre 2001 e 2005. Partiu de Cordisburgo, Minas Gerais, e passeou pela Ásia, Europa e América do Sul. De tanto ver um mundo bem diferente do dele, chegou a uma conclusão:

– O contraste faz bem para a gente. Quando você viaja e vê comunidades completamente diferentes da sua, aprende mais sobre seus próprios valores.

Muito mais do que uma simples aventura sobre duas rodas.



Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.