Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana em Floripa

Trecho do jornal RBS Notícias, apresentado em 26/04/2011, a respeito do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana que acontece em Florianópolis-SC.

Segundo a reportagem, para Floripa, um dos meios de transporte que mais poderia melhorar o trânsito é a bicicleta! :)

Um caso bem interessante, citado na reportagem, é o da cidade de Sevilha, localizada na Espanha, que tem um clima e tamanho semelhantes aos de Floripa e, em 3 anos, construíram cerca de 150 km de ciclovias integradas, fazendo com que o número de 'bicicleteiros' passasse de 0.2% da população para 7% atualmente e com previsão de 15% para 2015.

Clique aqui para assistir o trecho da reportagem ou veja o vídeo abaixo.


Abraços, Biker

2 comentários

  1. Realmente, participei intensa e ativamente do Fórum Internacional de Mobilidade e sim, Eu em nome de todos os ciclistas da Grande Florianópolis e regiões vizinhas, através da ViaCiclo concordamos que;
    A bicicleta "infelizmente" não é a solução mas é com certeza boa parte dela.
    E vamos pedalar ......

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela participação DanielBiólogo! Quem sabe nossas autoridades começam a enxergar a bike como um verdadeiro meio de transporte !?
    E, melhor ainda, uma parcela maior da população comece a perceber que quem pedala não são os 'fracassados' que não conseguiram comprar um carro, mas pessoas que querem, além de uma vida mais saudável, menos agressão ao nosso meio ambiente!

    CicloAbraços, Biker

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.