Biketech Floripa

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ótima notícia para quem pedala pela passarela da ponte Pedro Ivo

O Deinfra abriu licitação para o projeto de revitalização da passarela Sul da ponte Pedro Ivo (Continente-Ilha). De acordo com o diretor de Planejamento, William Wojcikiewicz, além de melhorias na infraestrutura, a passarela receberá um sistema de videomonitoramento. Além do aspecto degradado, um dos principais problemas hoje para utilizar a passarela é a falta de segurança.

Segundo o edital de licitação, a empresa de consultoria deverá elaborar, em 120 dias, projeto executivo para adequação da passarela, sistema guarda-corpos, de iluminação, implantação de sistema de monitoramento em tempo real, respeitando acessibilidade nos acessos e ao longo de todo o trajeto. Com mais iluminação e segurança, furtos como o dos refletores no fim de semana poderão ser evitados.

Outra modificação, segundo Wojcikiewicz, será o prolongamento de aproximadamente 150 metros da passarela no lado insular, para que o acesso passe sobre a rua Antônio Pereira Oliveira Neto (embaixo das cabeceiras) e chegue até o Terminal Rodoviário Rita Maria, evitando a travessia perigosa de pedestres e ciclistas em meio aos carros que hoje existe no local. (Maiara Gonçalves)

Clique aqui para ler a matéria completa

2 comentários:

  1. Que bom! Ótima notícia! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim! Agora é cuidar para que esta licitação e as obras ocorram de fato!
    Abraços, Biker

    ResponderExcluir