Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Ciclovias são para vocês, motoristas

"Por que a cidade trata tão mal aquelas pessoas que decidem se locomover de uma maneira que reduz o trânsito, as emissões de poluentes e melhora os indicadores de saúde da cidade?"

"Muitos motoristas estão tão acostumados a ver as ruas cheias de carro que acreditam que é assim que as coisas são, por natureza. Ciclistas são intrusos na ordem natural das coisas."

"Cidades com redes cicloviárias bem planejadas, como Londres, Nova York, Paris, Estocolmo, San Francisco, Bogotá, Copenhague têm muito menos trânsito. Vocês não querem menos trânsito, motoristas?"

"Sem ciclovias, vocês motoristas terão que dividir o espaço comigo. Eu pedalo no meio da pista, tranquilamente, sem pressa, e vou fazer isso enquanto não houver um espaço decente dedicado para mim."

Os textos acima são trechos de um desabafo escrito por Denis Russo e publicado no site da Veja (clique aqui para ler a postagem completa).

O interessante é que ele fala sobre o trânsito de São Paulo, mas, infelizmente, poderia muito bem ser para o trânsito de Floripa, bem como para o da maioria das grandes cidades brasileiras. Um retrato de como o trânsito na capital catarinense se encontra caótico pode ser observado na montagem abaixo, feita pelo Daniel Biólogo.

Abraços, Biker


2 comentários

  1. Lembrando que;
    Congestionamentos não são um problema,
    são apenas uma relação causa X efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!

      Ao invés de incentivarem o aumento do número de ciclistas, assim propiciando uma diminuição dos congestionamentos, muitos motoristas fazem exatamente o contrário. Vai entender! :)

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.