Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Câmara aprova estacionamento para bicicletas no centro

É verdade, mas, infelizmente, não é aqui em Floripa. Este fato aconteceu em Campina Grande-PB:

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do vereador Cassiano Pascoal (PSL), que dispõe sobre a destinação de vagas de estacionamento para bicicletas nas principais ruas do centro de Campina Grande.

A proposta criará áreas denominadas como “Bicicletários” e não causará nenhuma diminuição drástica nos estacionamentos de automóveis da denominada Zona Azul, pois o espaço correspondente à vaga de um carro.

Um ponto interessante foram as justificativas apresentadas pelo vereador e que deveriam ser ensinadas aos parlamentares de todas as cidades do Brasil, especialmente para os residentes nas capitais estaduais:

Recentes pesquisas científicas comprovaram que, dia-a-dia, o meio ambiente vem sendo cada vez mais comprometido pelos poluentes provenientes dos veículos automotores, aliado aos transtornos no trânsito dos grandes centros. ”Nossa proposta vem oferecer uma alternativa menos abrasiva ao meio ambiente, bem como, proporcionar economia e mais saúde aos ciclistas” destacou.

"A bicicleta não polui, não emite gases e produz pouquíssimos ruídos; é econômica e saudável, bem como, contribuirá para o bom funcionamento do desenvolvimento urbano e do meio ambiente, oferecendo ao morador mais um meio de transporte alternativo no exercício diário de suas atividades” citou Cassiano Pascoal.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

2 comentários

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Vim correndo olhar a matéria, feliz e faceira com a novidade...Mas não é Floripa! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é LoozeVe, pena q não é aqui em Floripa. Na verdade, os terminais de integração de ônibus (inclusive o TICEN) deveriam ter um bicicletário para quem quisesse ir de bike até o terminal e ir de ônibus até o destino final. Infelizmente, acho que somente o da Lagoa (TILAG) tem, mas está 'jogado as traças', além de mal cuidado, não tem segurança para se deixar a bike alí.
    Somente conseguiremos melhorias, quando nos unirmos e fazermos nossas vozes serem escutadas!
    Abraços, Biker :)

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.