Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Infelizmente, mais uma Ghost Bike será fixada


Tínhamos duas Ghost Bikes fixadas em Floripa, mas uma delas foi removida. A que continua fixada se encontra na estrada entre Jurerê e Daniela (foto ao lado).

Infelizmente, para os ciclistas, muitas vezes o desrespeito dos MALtoristas é fatal!

Abraços, Biker

Reportagem da Infonet:
Protesto contra morte de ciclista terá 'bicicleta fantasma'
Em protesto contra o desrespeito a vida e os constantes acidentes envolvendo ciclistas, será fixada no centro da cidade a primeira 'bicicleta fantasma' de Aracaju, na Rua Apulcro Mota, imediações dos mercados centrais.

Uma bicicleta toda pintada de branco irá marcar o local onde faleceu o ciclista Paulo Henrique Santos Gomes, de 26 anos, ao ser atropelado por um ônibus enquanto pedalava à caminho de sua casa após o trabalho, no último sábado, 6 de novembro.

Em países do exterior, este tipo de protesto também existe e é marcado por uma Ghost Bike (bicicleta fantasma) no local onde um ciclista foi assassinado por um automóvel. A bicicleta branca é também um memorial, uma homenagem a pessoa que perdeu sua vida devido a pressa de alguém, assim como um recado aos motoristas para compartilharem as ruas e respeitarem as leis de trânsito. No geral, uma Ghost Bike é uma bicicleta pintada de branco com o nome da vítima e data do "acidente", fixada em algum espaço próximo ao local de forma que indentifique a fatalidade e simbolize o não respeito a vida. "As Ghost Bikes servem como um alerta aos donos de veículos automotores, para que tomem mais cuidado com as vidas que pedalam bicicletas pelas ruas. A ação é realizada em várias cidades de todo o mundo e também no Brasil ", diz Luciano Aranha.

Clique aqui para acessar a reportagem completa

5 comentários

  1. Tinha que ter uma ghost bike na saída do shopping Iguatemi (Bairro Santa Mônica). Há alguns anos durante a construção do shopping, um caminhão que saía da obra, passou por cima de um ciclista, estudante da UDESC.

    ResponderExcluir
  2. Olá Althea,
    Não fiquei sabendo deste caso, mas, infelizmente, o que vemos é muita falta de respeito com os ciclistas, que é o segundo mais vulnerável no trânsito, somente perdendo para os pedestres. Para a grande maioria dos motoristas motorizados, somente atrapalhamos o 'trânsito deles'. Também existe ciclista abusado e que não respeita as leis de trânsito (às vezes por falta de conhecimento), mas, nestes casos fatais, quase sempre a culpa é do motorista do veículo motorizado.
    Duvido que coloquem uma Ghost Bike lá perto do Shopping Iguatemi, pois ela 'incomodaria' muito!
    Valeu pela sua informação!

    ResponderExcluir
  3. No morro da Lagoa tem vários casos de mortes de ciclistas, também.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a impresão que se a gente perguntar e pesquisar bem pesquisadinho, vai ser difícil não achar um lugar pra por a bike fantasma...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente vc está correta LoozeVe... Acho que uma possível solução seria ensinarmos, desde a primeira série do ensino fundamental (ou quem sabe antes?), as regras do trânsito e o comportamento e o papel que todos devem exercer dentro dele!
    Também acredito que a grande maioria dos adultos e dos adolescentes de hoje já está 'perdida' em relação a este assunto...

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.