Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Viajando de Bike!

Pessoal,

Veja que artigo interessante sobre Viajar de Bicicleta (CicloViagem).
Taí uma ótima idéia! :)

Abraços, Biker

Viajar de bicicleta? Por que não?


A pergunta que estamos acostumados a ouvir quando chegamos a algum lugar de bicicleta é: `Por que vocês vieram de bicicleta?`. Alguns acham que é porque não temos carro, outros acham que é porque somos loucos mesmo.

Rodrigo Telles

Geralmente explicamos todas as vantagens de se viajar assim, de como se conhece melhor os lugares, de como se sente o ar, o frio, o calor, de como as pessoas se aproximam de nós curiosas para saber por que diabos estamos viajando em cima de bicicletas... E assim conhecemos mais pessoas, conhecemos melhor as culturas, e além de conhecer tudo isso, ainda podemos deixar um pouquinho de nós também com essas pessoas, porque elas estão abertas para isso. A bicicleta facilita essa abertura.
Mas talvez ao invés de responder tudo isso, talvez a resposta pudesse ser com outra pergunta:
`Por que não viajar de bicicleta?`.
- Bicicleta cansa!
- Cansa, mas depois você descansa. Ué!
- Mas não é perigoso?
- Não! é só você escolher os lugares por onde vai pedalar. Aí é seguro.
- Mas eu não agüento!
- Agüenta! É só treinar um pouco. Quando você tiver preparo para pedalar uns 50 ou 60km de uma vez já pode pensar em começar a planejar sua viagem. E isso você consegue em poucos meses.
- Mas a minha bicicleta é simples.
- Comece com ela. Muitas pessoas percorrem o país com bicicletas compradas em supermercado.
- Mas eu não abro mão do conforto no fim do dia.
- É só planejar o roteiro que você vai ter todo o conforto que quiser.

Talvez o maior impedimento para alguém fazer uma viagem de bicicleta seja o fato de nunca ter feito uma viagem de bicicleta antes. Tanta gente treina na estrada, pedala às vezes 100km num dia, por que não aproveita pra dormir na cidade vizinha e depois na próxima e quem sabe na outra?

Ninguém precisa começar, saindo todo equipado cheio de alforjes e sacolas, equipamento de camping, comida e tudo mais. O segredo é começar naturalmente, escolher um percurso conhecido, com uma distância que se está acostumado, e com um ponto de apoio seguro no final do dia. Depois a coisa se desenvolve sem a gente perceber. Quando a gente vê já está aí pelo mundo dando explicações de por que viajar de bicicleta.

Link do artigo: clique aqui


CicloViagem

Clique aqui para acessar, no Google Maps, vários Roteiros de cicloviagem para Nova Trento e Camboriú, entre outras cidades, partindo de Florianópolis

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.