Biketech Floripa

terça-feira, 13 de julho de 2010

Segue o convite para o Passeio da escalada da Serra do Boa Vista. Pelos depoimentos de bikers que já foram, vale à pena participar deste pedal!


Pessoal está lançado o Passeio da Escalada da Serra do Boa Vista para o dia 18/07/2010, passeio digno de um percurso maravilhoso com belas estradas para se pedalar, quase sem carros, visual fantástico e para finalizar uma parada no Mirante para apreciar a beleza da serra.

O trajeto será o mesmo do ano passado porém teremos uma sujestão para o primeiro bloco que chegar no topo da serra conhecer também as trilhas lá em cima, para dar tempo de todos chegarem no topo e curtirmos o passeio iniciando a descida juntos em direção ao restaurante tropeiro "Tchê" onde faremos nosso almoço de confraternização.

Programação / Roteiro:

Sairemos da praça de Angelina as 09:00hs em ponto, pegaremos a estrada de Rancho de Tábuas até Taquaras, passaremos na frente do restaurante Tchê por volta das 11:00hs, continuaremos reto em direção ao Mirante do Boa Vista. Após a chegada, o primeiro bloco vai explorar as trilhas no topo da serra enquanto o restante do pessoal chega ao topo, desceremos pelo mesmo caminho até o restaurante. Após o almoço tocaremos pela estrada de asfalto que liga Taquaras a Rancho Queimado, entraremos logo na frente à esquerda saindo da principal e optando por um caminho mais Mountain Bike até a praça de Angelina novamente.


Informações do Passeio:

Ritmo: Todo o trajeto será demarcado, assim cada um poderá imprimir seu ritmo sem se preocupar por ficar para trás ou ter que esperar os outros, o ideal é formar micro grupos para fazer um passeio mais prazeroso apreciando as estradas, subidas, descidas e visual. Como é um pedal de muitas subidas não tem como manter o grupo sempre unido, mas com o percurso todo demarcado fica bem mais prazeroso o pedal.

Nivel de dificuldade: o trajeto como o proprio nome diz é "Escalada", ou seja, com bastante subidas, porém as subidas serão na ida apenas, e a volta é só descer então o desafio está mais na parte da manhã, além da opção de ficar no restaurante sem subir o ultimo top do mirante. As descidas são em estradão de chão parecido com Angelina onde o ciclista deverá ter uma habilidade nesse tipo de terreno

Apoio: Todos serão responsáveis pelo seu equipamento e condição física para completar o percurso, não será disponibilizado apoio com o automóvel ou mecânico, por isso recomendo fazer uma revisão antecipada na sua bicicleta.

Quilometragem aproximada: 70km.
Saída: 09:00hs da Praça de Angelina
Dia: 18/07/2010
Inscrição: 2kg de alimento não perecível antecipada na Cicles Hoffmann, quem entregou os alimentos para o passeio passado está valendo para este.


Maiores informações:
Gean R. Hoffmann
48 3244.1414

0 comentários:

Postar um comentário