Biketech Floripa

sábado, 17 de julho de 2010


Ultramaratona inovadora no país


O maior desafio de ciclismo em solo Brasileiro abre as inscrições dia 20 de Julho, para quem busca uma viagem inesquecível, um desafio de superação pessoal e uma prova inédita de Mountain Bike a Claro Brasil Ride é um evento inédito no Brasil.

As vagas são limitadas a 200 equipes, 100 para o Brasil, 50 internacionais e 50 para Wild Cards.

Os moutain bikers têm alguns meses de preparação para o maior desafio já realizado em solo brasileiro. Entre serras, vales e rios, nas trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de seis dias. De 14 a 19 de Novembro de 2010, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Claro Brasil Ride

"Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas temos recebido cartas, email com pedidos de reservas, o desafio é único e atletas de todas modalidades, MTB,Triathlon,Ciclismo, Aventura e corredores delongas distancias querem participar deste desafio pessoal,o numero de vagas e restrito, a organização esta focada na qualidade do serviço aos participantes, não deixe para depois pois pode perder sua vaga neste desafio épico no Brasil" avisa o organizador e ultramaratonista Mário Roma.

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilómetros do mais puro MTB, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do desporto e as estrelas do MTB mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no alojamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

O palco é a Chapada Diamantina, um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante. Largada e chegada em Mucugê com uma segunda base em Rio de Contas a altitude média entre 800 e 1.500 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros.

Disputada sempre em duplas, a Claro Brasil Ride abrirá as categorias, Open, Feminino, Mista, e Master.

0 comentários:

Postar um comentário