Biketech Floripa

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hoje publicarei o relato de um biker, o Sanderson, que cicloviajou, junto com outros colegas, da cidade de Rio do Sul-SC até Florianópolis-SC. O nome deste evento foi: "Segunda Pedalada FAEC", onde FAEC significa Federação das Associações dos Empregados da CELESC. O objetivo era chegar, pedalando, para as olimpíadas da FAEC.

Segue o relato:

"Foi muito bom! Saímos da Regional de Rio do Sul (localizada na cidade de mesmo nome) em torno das 8:30 do dia 03/12, em um grupo de 10 pessoas, mais 1 no carro de apoio, até Ituporanga. Em Ituporanga, as esposas de 2 funcionários, que também nos acompanhavam, retornaram. Continuamos em 8 ciclistas. Uma parada em Aurora e o carro de apoio, na pilotagem do Odair, Campeão de MB (Mountain Bike), continuou até a cidade de Alfredo Wagner e retornou de bike para nos acompanhar. Chegamos em Alfredo Wagner com 87 km no 1° dia. Sofremos com o calor no período da tarde, próximo a Alfredo. Esse trecho, apesar de tranquilo com subidas e descidas, tem destaque para uma descida com 2,5 km bem forte, onde atingia-se 70 km/h de média. Chegamos em Alfredo às 15:30.

No segundo dia saímos às 8:00 e começamos tranqüilamente, pois
teríamos muito mais morros a pedalar. Apesar do trecho ser na BR, estava bem tranqüilo, muitas vezes usamos a faixa branca à direita da pista. Durante o trajeto, ocorreu um acidente, com um colega, o "Beto". Ele pedalava ao lado do Duarte, que, ao passar a 'vovózinha' (trocou de marcha), a corrente escapou, desequilibrando o Duarte que bateu no Beto (estava por dentro do acostamento) e foi jogado na vala da BR. Beto machucou o joelho, não podendo continuar, e foi levado pelo carro de apoio até Rancho Queimado, para fazer pontos, mas ficou tudo bem. O restante da viagem foi bem tranqüila.

Paramos em um posto de gasolina já na cidade de Águas Mornas, onde enchemos a barriga e fomos "interrogados" pelos usuários do posto:
- Da onde vem ? Vão para onde? É algum evento?

Finalizamos às 15:30 no trevo da BR 282 com BR 101, com uma bela melancia comprada na beira da BR, a idéia inicial era terminar no local da abertura dos jogos, mas, como nem todos iam competir nos jogos, e fizeram restrição durante a abertura, acabamos ali mesmo. O meu ciclocomputador marcava um total de 91 km pedalados (acho que deve ser uns 3km a menos,
pois voltei para ver porque o resto do pessoal demorava, quando fiquei sabendo do acidente). O destaque deste trecho foram as descidas após Rancho Queimado: um trecho de cerca de 10km, só de descidas, onde, sem pedalar, mantivemos uma velocidade aproximada de 50km/h.

Gostei muito do pessoal, além de ter sido bem recebido pelo organizador Sérgio, que foi me buscar na rodoviária (em Rio do Sul), ajudou a desempacotar a bike e cedeu um dos seus quartos para que eu dormisse na noite anterior ao evento. Só tenho a agradecer!!

Mais: Calor terrível durante os dois dias, muita água e protetor. Todos tinham mais de 30 anos, três na casa dos 50 e parabéns ao seu João, pai do Sérgio, com 65 anos."

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Abraços, Biker!

0 comentários:

Postar um comentário