Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Grupos de Bikers

Uma boa forma de começar a pedalar é através de grupos de ciclistas. Roteiros legais, um ajudando e dando força para outro, objetivos em comum, tudo isto contribui para que os ciclistas possam fazer boas pedaladas. Outro fator bem interessante é a segurança. Um grupo de ciclistas impõe respeito no trânsito e, por isso, a pedalada fica mais tranquila.

Existem vários grupos aqui em Floriánopolis. Alguns voltados para iniciantes, outros para ciclistas mais experientes, outros para ambos.

Abaixo eu listei vários links de grupos de ciclistas que encontrei em Floripa, para ajudar àqueles que pretendem começar pedalar:

* Viaciclo: Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis. Composta por ciclistas preocupados em melhorar as condições de mobilidade dos usuários de bicicleta na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Disponibilizam serviços, informações e utilidades para os ciclistas (inclusive eu participo dele). Contato:


* Blog Della Bikes: Possui uma pedalada noturna semanal (atualmente às quarta-feiras). Roteiros variados e uma galera bem animada! :). Contato:


* Floripa Bikers: Grupo de ciclistas que, entre outras atividades, possui dois tipos de pedalo: para iniciantes e para experientes. Contato:


* MTB Floripa: Grupo da comunidade Mountain Bike de Florianópolis.
Possui os seguintes contatos:


* Duas Rodas: grupo destinado a reunir o pessoal que gosta de pedalar. Contato:


* Caminhos do Sertão: passeios, cicloviagens e expedições com bicicletas em Santa Catarina e arredores. Contato:


* Grupo Ciclo Brasil: desenvolve ações, estudos, projetos e programas de incentivo ao uso da bicicleta como forma de promoção da saúde e preservação do meio ambiente. Contato:


* Bicicletada: movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica, ou Critical Mass, uma "coincidência organizada" que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90. A Bicicletada Floripa tem ocorrido em toda última sexta-feira do mês.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.